Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Inédito: Santos bate o Bota e vence a primeira fora de casa sem Neymar

Arouca e André, Botafogo e Santos (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)

Há vida sem Neymar. E agora fora da Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, o Santos teve de jogar novamente sem o seu craque, convocado para defender a seleção brasileira em amistosos, e conquistou algo inédito em sua campanha nesta edição do Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, no Engenhão, em jogo da 29ª rodada, o Peixe conseguiu a primeira vitória fora de casa sem o camisa 11. O triunfo por 2 a 0, gols de André e Miralles, foi o quarto da equipe de Muricy Ramalho como visitante. Antes, havia derrotado Palmeiras, Coritiba e Figueirense, mas sempre com seu principal jogador em campo. Agora, a equipe está em décimo na tabela, com 38 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Santos encerra uma série de três partidas sem vencer.

- Estou feliz pelo gol e pela vitória do grupo. O Muricy falou que seria importante ganhar sem o Neymar. Está aí para quem falava que a gente não ganhava sem ele. Esta é a resposta - disse André, atacante do Santos.
O Botafogo, por sua vez, vê sua série negativa aumentar. São seis partidas sem uma vitória sequer. Depois de um primeiro tempo em que foi muito superior e acertou duas bolas na trave com Elkeson, o time de Oswaldo de Oliveira sucumbiu. Apático e com criatividade em nível zero no segundo tempo, o Alvinegro não esboçou reação depois de sofrer os gols e ouviu uma torcida revoltada reclamar nas arquibancadas. Substituto do goleiro Jefferson, também convocado por Mano Menezes, Renan perdeu pela primeira vez depois de 23 partidas (dez vitórias e 13 empates). Desde 2009 o reserva não deixava o campo derrotado. Em oitavo, com 40 pontos, o Glorioso continua a dez do Vasco, quarto colocado, que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, em casa, nesta rodada.

- Fizemos um belo primeiro tempo, mas o segundo foi para esquecer. Criamos várias chances, mas não matamos. Fomos penalizados no segundo tempo porque não fizemos os gols - analisou o meia alvinegro Andrezinho, em entrevista ao "PFC".

No próximo domingo, o Botafogo visita o Grêmio, no Olímpico, às 18h30m. O Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro, às 16h.



Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário