Thomaz Bellucci tinha quase todos os fatores contra quando entrou em quadra nesta quarta-feira. Do outro lado, jogando em casa, o número 1 do mundo e o maior vencedor da história do ATP 500 da Basileia. Ao seu favor, o brasileiro, 34º do ranking, apenas o fato de não ter nada a perder. E, ainda assim, o paulista deu trabalho a Roger Federer. Depois de perder o primeiro set, venceu o segundo e dificultou a vida do suíço na parcial decisiva. Mas o sonho de vencer Federer pela primeira vez caiu por terra, assim como no único jogo entre os dois até então. Com autoridade, o dono da casa se impôs e fechou a partida em 2 sets a 1, parciais 6/3, 6/7 (6) e 7/5, em 2h03m46s.
Bellucci já havia tirado um set de Federer no único confronto entre os dois, no Masters 1.000 de Indian Wells, em março deste ano. Mas, assim como nesta quarta, perdeu por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/3 e 6/4. Mais tarde, o suíço venceria o torneio americano pela quarta vez depois de derrotar John Isner na final.
Bellucci e Federer ainda voltam a se enfrentar neste ano. No dia 6 de dezembro, os dois se enfrentam no ginásio do Ibirapuera, no dia de abertura do torneio de exibição que o suíço, além de outros grandes nomes do tênis, vai disputar no Brasil.
Nas quartas de final, Federer vai enfrentar o vencedor do duelo entre o polonês Lukasz Kubot e o francês Benoit Paire. O suíço é o maior vencedor da história do torneio, com cinco títulos, além de três vices. No ano passado, o número 1 do mundo também foi eleito o melhor da história do ATP da Basileia.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário