Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 29 de setembro de 2012

XV de Piracicaba costura acordo com Sérgio Guedes para o Paulistão 2013

Sérgio Guedes (Foto: Divulgação) 

Sérgio Guedes é a bola da vez para comandar o XV de Piracicaba no Paulistão de 2013. O acerto com o treinador já está encaminhado, e a expectativa da diretoria que o anúncio oficial seja feito na próxima segunda-feira (1º de outubro). Uma nova reunião entre as partes está prevista para o fim desta semana com o objetivo de acertar os detalhes e selar o acordo.

- Temos três nomes em pauta. Dessa lista, sairá o técnico para o Paulistão. Posso afirmar que o Sérgio Guedes é um dos nomes mais fortes no momento. É um dos que tem mais possibilidades. Esperamos que na segunda-feira possamos anunciar quem será o treinador do XV para o Paulistão - disse Valmir de Freitas, diretor de futebol do clube, por telefone.

Residente de Rio Claro (cidade vizinha à Piracicaba), Sérgio Guedes é o preferido da cúpula alvinegra. Ele ganhou força no Nhô Quim após recusar uma proposta do Paraná Clube, assim que o time paranaense oficializou a saída de Ricardinho. Foi o principal sinal de que as conversas entre XV e treinador estavam avançadas visando a próxima temporada.

A ideia é que Guedes inicie o planejamento para 2013 imediatamente, mesmo com a Copa Paulista em andamento. Em um primeiro momento, a função do novo comandante quinzista será observar os atletas que disputam o torneio, além de indicar jogadores para integrar o elenco do próximo ano.

Aos 49 anos, Sérgio Guedes tem um currículo extenso. O ex-goleiro do Santos começou a carreira de treinador em 2004, no comando da Portuguesa Santista. Seu primeiro grande trabalho foi quatro anos mais tarde, no comando da Ponte Preta, onde conquistou o vice-campeonato paulista, perdendo a final para o Palmeiras. Depois, Guedes passou por Santo André, Bahia, São Caetano, Portuguesa, Americana, RB Brasil e São Caetano, seu último clube.

Além de Sérgio Guedes, a diretoria do XV de Piracicaba trabalhava com outros nomes. Vadão, atualmente no Guarani, chegou a ser apontado como favorito. Ele tem história no XV, pois levou o time ao título da Série C de 1995, porém, tem contrato com o Bugre até o final da Série B deste ano e tem grandes chances de renovar até 2013. Outro cotado foi Guto Ferreira, que levou o Mogi Mirim ao acesso à Série C nacional deste ano, mas fechou com a Ponte Preta para substituir Gilson Kleina, agora no Palmeiras.



Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário