A Fifa anunciou, nesta segunda-feira (24), o chaveamento do Mundial de Clubes e o Corinthians ficou do lado oposto do Monterrey, do México, adversário, teoricamente, mais difícil que o Timão poderia enfrentar já nas semifinais. O sorteio foi realizado em Zurique, na Suíça, e o Alvinegro foi representado por Edu, gerente de futebol do clube.
Cabeça de chave do Mundial, o Corinthians ficou no mesmo lado de outras três equipes: o Auckland City, time neozelandês que representa a Oceania, o campeão japonês, que ainda não foi conhecido, e o campeão africano, que pode ser o Mazembe, equipe do Congo que eliminou o Internacional em 2010.
Primeiramente, o time da Nova Zelândia enfrenta o representante do Japão e, quem vencer este confronto, duela contra a equipe da África para definir, finalmente, o adversário do Timão na semifinal.
Do outro lado da chave, o Chelsea aguarda o confronto entre Monterrey e o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.
O Corinthians deve fazer sua estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em Toyota. Caso avance à final, o Timão brigará pelo título no dia 16 de dezembro, em Yokohama.
Fonte: Fox Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário