Ele nomeou recentemente a Comissão cujo objetivo será o de pesquisar e resgatar oficialmente a história de um dos clubes mais tradicionais do país. A comissão é composta pelos conselheiros João Luis de Almeida, Laércio Trevisan Junior, Antonio José Rodrigues e presidida por Rui Kleiner.
Em 2013, o XV chega ao seu centenário. A comissão buscará doações de fotografias, troféus, uniformes, documentos, livros e qualquer objeto ligado à história do XV nestes 100 anos.
Esses objetos, disse Parisotto, deverão ser catalogados em livro próprio, com o nome do doador, a data e as condições do acervo no ato da doação. ‘Sabemos que muitos objetos têm valor sentimental e as pessoas não se sentem confortáveis em doá-los. Para tanto, a tecnologia atuará a nosso favor, pois poderemos reproduzi-los e os expor em espaço próprio no XV, juntamente com os demais”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo.
O presidente da Comissão de Arquivo e Memória do XV, Rui Kleiner, que vem, paralelamente, fazendo um trabalho de resgate da memória do clube, enalteceu a criação da comissão, dizendo que nunca havia visto um órgão desta importância ser criado no XV e que a comissão já está apta a receber as doações.
João Luis de Almeida, também historiador do XV, disse que o trabalho da comissão é de suma importância já que resgata a história de um clube centenário cuja história se confunde com a da cidade. Antonio Rodrigues afirmou que o trabalho da comissão será amplamente divulgado e todas as doações poderão ser vistas também no site oficial do XV.
DOAÇÃO
Jonas Parisotto deu início à primeira doação que é um livro ata do Conselho Deliberativo que resgata a história do XV de 1970 a 1984. ‘Esse Livro Ata nos foi entregue há algum tempo e a pessoa que o fez, pediu anonimato e só nos entregou porque viu que, através de nossa gestão, o XV tem hoje um Conselho Deliberativo forte, independente e atuante”, explicou Parisotto. “Assim peço a todos os cidadãos que queiram doar qualquer objeto alusivo ao XV que faça contato conosco pelo fone 3432-1516 ou envie um email ao endereço ‘memoriadoxv@xvpiracicaba.com.br’, disse.
ELEIÇÕES
O XV de Piracicaba passa por eleições em novembro para escolher o sucessor de Luís Beltrame, que se desligou para concorrer ao Legislativo local. Rubens Braga é o presidente atual.
O empresário Celso Christofoletti é o virtual candidato ao cargo. Poderão participar da Assembléia, com direito a voto todos os associados maiores de 18 anos que tiverem ao menos um ano completo de permanência ininterrupta no quadro associativo do clube e quites com as obrigações junto à agremiação. Isso com exceção dos associados na categoria dependente e atleta. “Quem não preencher a estes requisitos não poderá se candidatar, lembrando que o presidente e vice-presidente da diretoria executiva são eleitos dentro do quadro de conselheiros efetivos e suplentes”, frisou Parisotto.
Fonte: xvpiracicaba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário