A karateca Beatriz Vilela, da academia piracicabana Sport Way, conquistou no último fim de semana o título do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição nacional foi realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Rio Vermelho, na cidade de Goiânia. Representante paulista, Beatriz sagrou-se campeã pela categoria júnior, para atletas com limite de peso fixado em 53 kg. De quebra, a karateca assegurou a classificação para o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que em 2012 será disputado em Cancún, no México, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.
Além de Beatriz, dois atletas de Piracicaba participaram do torneio nacional, mas não conseguiram medalhas. Francarlos Felipe foi prejudicado por erro administrativo: o karateca chegou às semifinais da competição sub-21 para atletas com menos de 68 kg, mas todas as lutas da categoria foram anuladas porque a comissão técnica da equipe paranaense entrou com recurso junto ao comitê organizador do Campeonato Brasileiro alegando que regulamento do certame havia sido alterado. Depois de quase uma hora de espera, a categoria foi reiniciada desde seu início e Francarlos Felipe acabou eliminado no primeiro combate.
Hernani Veríssimo começou bem a defesa do título nacional pela categoria júnior com menos de 68 kg. Favorito ao bicampeonato, o atleta venceu as duas primeiras lutas, mas lesionou o ombro direito durante o terceiro combate e precisou abandonar a disputa. “A participação foi positiva, o desempenho dos atletas prova isso”, avaliou o técnico Diego Spigolon, homenageado na terça (7/08) pela Câmara de Vereadores de Piracicaba pelo trabalho realizado a favor do desenvolvimento da modalidade — a karateca Natália Brozulatto recebeu moção de aplausos pelos recentes resultados conquistados na carreira.
“Ficamos muito orgulhosos e honrados. Em tempos de tamanha falta de reconhecimento dentro de nossa secretaria de esportes, essa homenagem chega em boa hora para nos prestigiar e mostrar que estamos no caminho certo”, desabafou Spigolon.
Fonte: Jornal de Piracicaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário