Honduras deu mais trabalho do que se imaginava. A torcida adversária se aliou aos britânicos para perseguir Neymar. A atuação dos comandados de Mano Menezes ficou longe de encher os olhos. Ingredientes de um filme dramático, mas com final feliz. A seleção brasileira fez 3 a 2 neste sábado, em Newcastle, e se classificou para a semifinal das Olimpíadas de Londres. Garantiu ao menos a disputa pelo bronze e ficou a dois passos da tão sonhada medalha de ouro. Na terça-feira, em Manchester, enfrentará o vencedor da partida entre Grã-Bretanha e Coreia do Sul, que jogam ainda neste sábado, às 15h30m (de Brasília).
Em Newcastle, Leandro Damião perdeu a chance de tornar o jogo tranquilo aos 30 segundos, mas depois participou dos três gols. Fez dois e sofreu o pênalti convertido por Neymar. Ah, Neymar... O craque vai deixar a Inglaterra detestado. Neste sábado, enlouqueceu os marcadores e torcedores com seus dribles e as faltas sofridas. Com exceção de alguns tradicionais exageros, o jogador realmente foi alvo dos hondurenhos. Sem violência.
A cada vez que pegava na bola, Neymar ouvia muitas vaias. No início, só da torcida de Honduras, que estava em bom número no St. James Park, em Newcastle. Depois, os locais se uniram e o som ficou mais forte, lembrando o ocorrido no amistoso contra a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, quando suas simulações foram condenadas pelo público.
O camisa 11 nem ligou. No momento de maior dificuldade, assumiu a responsabilidade de ser a grande estrela do futebol olímpico e foi importantíssimo para que o Brasil desse mais um passo rumo ao ouro.
Se na terça-feira, em Manchester, a seleção brasileira enfrentará o vencedor da partida Grã-Bretanha x Coreia do Sul, Honduras volta para casa com a sensação de dever cumprido. Com um futebol quase amador e com um jogador a menos, fez o Brasil sofrer até o último minuto para conseguir a classificação.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário