Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Olimpiadas 2012: Taxistas param Tower Bridge em protesto, e homem se joga da ponte


Os taxistas de Londres realizaram mais um protesto nesta segunda-feira contra as faixas especiais de trânsito da cidade criadas para os Jogos Olímpicos. Durante a movimentação, um homem se atirou no Rio Tâmisa do alto da Tower Bridge, mas sobreviveu à queda.

Apenas carros autorizados pela organização do evento podem circular pelos corredores, que já começaram a funcionar em algumas vias, como no trecho entre o aeroporto de Heathrow e o centro da capital britânica, o que tem irritado os taxistas.
 
Os motoristas se reuniram nesta tarde na Tower Bridge, um dos principais cartões postais da Inglaterra, e causaram grande congestionamento na região central da cidade. Na semana passada, eles já tinham paralisado os arredores da Trafalgar Square.
 
No meio do protesto, um homem saltou da ponte no Rio Tâmisa e por pouco não foi atingido por um barco de turismo. Ele foi retirado da água por policiais e acabou detido. Mick Baley, um dos organizadores da manifestação dessa tarde, afirmou que a proibição vai causar prejuízos para os taxistas e ainda prejudicar os passageiros.
 
"O trânsito já está muito pior por causa dessas faixas. No final, até mesmo as tarifas acabam mais altas do que deveriam porque o tempo da corrida é maior. Se pudessemos utilizar os corredores isso não aconteceria. Temos que dar voltas e voltas e nem sempre o passageiro entende isso", afirmou.
 
Funcionários do metrô e motoristas de ônibus, que também fizeram manifestações nas últimas semanas, acabaram conseguindo sensibilizar as autoridades britânicas e vão receber um bônus por trabalhar na Olimpíada. Baley, no entanto, garante que esse não é o objetivo dos protestos. "Ninguém aqui quer dinheiro do governo. Só queremos trabalhar. Esperamos que o governo mude de ideia e autorize nossa circulação nas faixas olímpicas.

Os motoristas afirmaram ainda que pretendem fazer uma terceira manifestação na próxima sexta-feira, dia da cerimônia de abertura dos Jogos, caso não consigam autorização para circular nos corredores especiais.


Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário