Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 3 de julho de 2012

Neto terá oportunidade no gol alvinegro

Goleiro treinar forte visando a estreia na Copa Paulista de Futebol

O time do XV de Piracicaba que entra em campo na partida de estreia da Copa Paulista de Futebol, diante do Paulista de Jundiaí, no dia 14 de julho, está sendo definido  pelo técnico Wagner de Moraes. Segundo o  treinador, o profissional está garantido para ser o titular. Moraes afirma que o goleiro Neto terá a oportunidade de começar jogando e mostrar seu futebol. “Ele terá sua oportunidade. Estamos em reta final de preparação e acredito no bom desemepnho do grupo”.

Aos 25anos, Neto está no XV de Piracicaba desde dezembro de 2008. O profissional chegou para ser o terceiro goleiro do time no Campeonato Paulista da série A3. “O Cristiano era o primeiro goleiro e o Wanderson o segundo”, lembra o atleta.

Em 2009, Wanderson jogou o Campeonato Paulista como titular e Neto ficou como opção no banco de reservas. No segundo semestre daquele ano, Neto teve sua oportunidade como titular na posição, mas no fim da Copa Paulista sofreu uma contusão no adutor e logo depois no púbis, problemas que o tiraram dos gramados por um ano. “Foi minha primeira lesão grave. Nunca havia ficado tanto tempo parado. Foi difícil, mas com a ajuda de todos consegui superar”, disse.

Há dois anos praticamente sem jogar, Neto afirma ter tido propostas de outras equipes, mas preferiu ficar no clube esperando por uma oportunidade. Agora o profissional encara a titularidade no XV como a chance de sua vida. “Aqui sempre confiram em mim. Agora tenho a chance e preciso mostrar meu trabalho. Será muito importante fazer uma boa Copa Paulista e tentar ser o goleiro titular na série A1 do ano que vem”, afirmou.

Neto ainda elogiou a atitude do goleiro Wanderson. O profissional afirma que ambos são amigos e que Wanderson deu apoio a titularidade do amigo. “Temos um ótimo relacionamento e conversamos sobre isso. Ele disse que vai torcer pelo meu sucesso como se fosse ele no gol. Nos conhecemos há mais de três anos e esse tipo de relacionamento é muito bom para o nosso trabalho diário”, afirma.

Alias a relação entre os goleiros do XV são muito boas. O preparador Altair Chibarro comenta que no trabalho diário o relacionamento entre estes profissionais são de suma importância para o bom desenvolvimento do trabalho. “Estamos sempre juntos nos treinamentos e na maioria das vezes separados do restante do grupo. Aqui somos uma família e um quer o sucesso profissional do outro”, finaliza Chibarro.


Fonte: XV de Piracicaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário