Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 21 de março de 2012

Na prorrogação, Juventus vence o Milan e vai à final da Copa da Itália

Capitão Del Piero, que faz sua última temporada no clube, marcou o primeiro gol dos alvinegros

Jogando em casa, o Juventus perdeu para o Milan por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas conseguiu recuperar-se na prorrogação e, com um gol de Vucinic, garantiu uma das vagas na final da Copa da Itália, após o empate em 2 a 2 - na ida, em Milão, o Alvinegro havia vencido por 2 a 1. O adversário será conhecido nesta quarta-feira, no duelo entre Napoli e Siena, que venceu a primeira partida, jogando como mandante, por 2 a 1. A decisão será disputada no dia 20 de maio, um dia após a final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico de Roma.
Vendo o rival abrir quatro pontos no Campeonato Italiano e chegar às quartas de final da Liga dos Campeões, a classificação para a decisão da Copa da Itália virou questão de honra para o Juventus. Entretanto, apesar de jogar diante de um estádio lotado, o Juve demorou a fazer por merecer a classificação. A abertura do placar fez o time relaxar, os rossoneri acordaram e conseguiram levar o confronto para a prorrogação. Mas no fim brilhou a estrela de Vucinic.

Do marasmo ao susto
No primeiro tempo, houve poucas chances de gols. Ibrahimovic, com um toquinho sutil que quase surprendeu o goleiro Storai aos 21 minutos, foi o autor do único lance de perigo do Milan. O Juventus teve mais sorte. Aos 27, Lichtsteine cruzou, Del Piero livrou-se do goleiro e abriu o placar. A vida do Alvinegro ficava mais fácil, mas ao mesmo tempo perigosa.
E o Milan comprovou que nada estava decidido logo no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Mexes viu Mesbah em boa posição entre os zagueiros do Juve e fez um lançamento preciso. O argelino tocou de peixinho
para deixar o jogo mais emocionante - com mais um gol, o Rubro-Negro conseguiria a classificação.

Quem não faz...
O Juve por muito pouco não decretou a classificação com mais calma. Vucinic, aos 21, passou por três marcadores, chutou, e a bola bateu na rede pelo lado de fora, perto da quina da trave. Já que o montenegrino não soube aproveitar sua chance, Maxi López resolveu incendiar o clássico. O grandalhão argentino levou o jogo para a prorrogação com um lindo gol.
Aos 36, o atacante fez fila na defesa do Juventus e chutou colocado para acertar o ângulo esquerdo do goleiro Storari. A Velha Senhora seguiu perdendo as oportunidades de matar o jogo. Borriello, aos 40, teve a melhor chance da partida. O atacante recebeu por trás da defesa, avançou até a área, livre de marcação, mas demorou para concluir a jogada e acabou chutando em cima do goleiro.

Montenegrino vira heróiVucinic, que vinha sendo a melhor opção do Alvinegro de Turim no ataque, garantiu a classificação com um gol diferente. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, o jogador fingiu que faria um cruzamento para a área, mas chutou diretamente para o gol e foi feliz.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário