Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jogadora colombiana diz querer mostrar em Londres o que aprendeu no Brasil


A jogadora de futebol colombiana Yoreli Rincón, que atua como meia pelo XV de Piracicaba e pela seleção de seu país, que irá aos Jogos Olímpicos, declarou nesta terça-feira que jogar no Brasil lhe deu trunfos que espera aproveitar em Londres.

'O que mais ganhei no futebol do Brasil foi experiência e mentalidade, é o que aprendi e o que me mostraram, porque os brasileiros têm isso, não importa quem tenham pela frente, são os melhores', disse Rincón à Agência Efe.
A atleta também falou sobre sua expectativa para os Jogos deste ano.
'Quero apresentar em Londres, com minha seleção, o que aprendi no Brasil. Temos como único objetivo: conseguir uma medalha, não temos outro pensamento' afirmou a jovem jogadora, de 18 anos.
A seleção dirigida pelo técnico Ricardo Rozo faz seus últimos treinamentos em Bogotá, onde permanecerá até o dia 5 de julho, quando viajará à Suíça. No país europeu, disputará amistosos contra Brasil, Canadá, Camarões e Nova Zelândia, como preparação para a competição olímpica.
A jogadora se disse orgulhosa pelo fato de a delegação de seu país ter conseguido ultrapassar pela primeira vez em sua história o número de cem atletas em uma edição de Jogos Olímpicos (terá 105 representantes em Londres).
'É um orgulho, de verdade, todo mundo fala disso, é a primeira vez que a Colômbia levará um número tão grande, por isso estamos muito felizes', disse Yoreli.
Apesar de sua pouca idade, Rincón participou de três campeonatos mundiais com a seleção colombiana: Sub-17 em 2008; Sub-20 em 2010, e com a seleção principal em 2011.
Rincón, que foi a primeira jogadora de futebol colombiana a se tornar profissional, atua desde o começo de 2012 no XV de Piracicaba, em São Paulo.
'Não esperava, mas fui muito bem recebida no Brasil'.


Fonte: Blog As Quinzetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário