Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Federer vence Murray, chega ao hepta em Wimbledon e volta ao topo



Roger Federer conquistou o heptacampeonato de Wimbledon depois de bater o britânico Andy Murray por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/3 e 6/4, em partida realizada neste domingo, no All England Club, em Londres. O novo título na grama londrina levou o suíço de volta ao topo do ranking mundial, posição que não ocupava desde 2010.
A marca levou o tenista também a igualar o americano Pete Sampras como recordista em semanas na liderança do ranking da ATP - agora, são 286 semanas de ambos. Sampras também levantou a taça de Wimbledon por sete vezes. Além disso, com a conquista deste domingo, Federer soma 17 Grand Slams na carreira, recordista absoluto em taças deste gênero.
O sérvio Novak Djokovic, derrotado por Federer nas semifinais, também foi desbancado pelo suiço na liderança do ranking e agora é o segundo colocado.
Apesar de atuar em casa, Murray não conseguiu ser o primeiro britânico a vencer a competição desde 1936. Além disso, o tenista buscava o primeiro título de Grand Slam. Até o momento, ele disputou quatro finais e saiu derrotado de todas.

O jogo
A partida começou a favor de Andy Murray, que quebrou o saque de Federer e abriu 2 a 0 na sequência. Porém, o suíço se recuperou e empatou logo em seguida. Depois de pontos equilibrados e confirmações de serviços, o britânico quebrou o saque do rival novamente, confirmou o serviço posteriormente e fechou o set inicial em 6/4, em 57 minutos.
A segunda parcial seguiu muito equilibrada, com ambos os tenistas não dando margem para o erro nos respectivos serviços. Todavia, quando tudo indicava que o set iria ao tie-break, Federer quebrou o saque de Murray e fez 7/5, em 54 minutos.
Quando a partida estava empatada por 1 a 1 no terceiro set, a chuva mais uma vez deu as caras em Londres e o jogo foi interrompido. Cerca de 40 minutos depois, com o teto da quadra fechado, o duelo recomeçou. Federer esteve melhor no retorno, quebrou o saque do adversário para fazer 4 a 2 e depois fechou o set de 49 minutos em 6/3.
O quarto set, que durou 44 minutos, também foi parecido com o anterior. Federer conseguiu uma quebra de saque e depois manteve a diferença de dois pontos até chegar a vitória por 6/4, que consagrou o tenista suíço.


Fonte: Samuel Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário