Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em busca do ouro, Seleção feminina estreia contra Camarões na Olimpíada



A Seleção feminina de futebol inicia nesta quarta-feira (25 de julho) contra Camarões, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, às 14h45 (de Brasília) sua terceira tentativa de ser campeã de um dos dois mais celebrados torneios da modalidade: a Olimpíada (Mundial é a outra disputa relevante). Nos Jogos de Londres, Marta quer encerrar esta sina, dela e da Seleção, de bater na trave.

Após a medalha de prata nas duas últimas edições, em Atenas-2004 e Pequim-2008, ambas com derrotas para os Estados Unidos na decisão, Marta tenta mudar essa rotina de vices. Após a derrota para as norte-americanas quatro anos atrás, em seguida à equipe fazer uma campanha brilhante, com direito a um 4 a 1 sobre as poderosas alemãs na semifinal, a craque chorou e desabafou:

"Estava na hora de sair com a medalha dourada no peito. Não dava para termos deixado essa chance escapar de novo!"

Mais uma vez há motivos para acreditar que a "zica" irá embora. O time brasileiro que está no Reino Unido mescla experiência e talento. Além de Marta, há Cristiane, outra das grandes jogadoras do mundo. Porém, a geografia do futebol feminino sofreu uma pequena mudança após a Copa do Mundo do ano passado. O surpreendente título das japonesas e a má campanha da Alemanha, que não estará nesta edição olímpica, sendo substituída pela emergente França, aumenta os desafios para a equipe brasileira.

Nos treinos em Cardiff, Marta exprimiu o seu desejo pelo lugar mais alto do pódio:

"Vamos brigar por isso até o fim. Tenho certeza que temos muito a mostrar nesta Olimpíada", declarou a jogadora, que, cansada de passar raspando, disse recentemente que se for para chegar à final e perder novamente é melhor nem chegar.

Começa nesta quarta mais uma busca da mais talentosa das jogadoras de quebrar o doloroso jejum.

Ficha técnica

Local: Millennium Stadium, em Cardiff (GAL)
Data-Hora: 25/7/2012 - 14h45 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)
Auxiliares: Helen Karo (SUE) e Anna Nystrom (SUE)

Camarões: Ngo Ndom, Manie, Sonkeng, Meffoumetou e Ngono; Zouga, Bella, Feudijo e Beyene; Iven e Onguene - Técnico: Enow Nagatchu.

Brasil: Andreia, Fabiana, Bruna, Aline Pellegrino e Renata Costa; Maurine, Francielle, Formiga e Ester; Marta e Cristiane - Técnico: Jorge Barcellos.



Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário