Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bahia aposta em Caio Jr. para espantar fantasma dos pontos corridos


A era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro não trouxe sorte para o Bahia. Em 2003, ano em que foi implantado o modelo, a equipe tricolor caiu para a Série B da competição nacional. Em 2011, o time voltou a disputar a primeira divisão, mas fez um campeonato ruim terminando em 14º lugar.

Até o momento, a situação no campeonato 2012 é semelhante a do ano passado. Em 11 rodadas, o Bahia conquistou oito pontos, e aparece em penúltimo lugar na tabela. Para tentar reverter o quadro, a diretoria aposta uma de suas fichas no técnico Caio Jr., que tem o sétimo melhor aproveitamento em toda a era dos pontos corridos.
 
Segundo matemáticos, Caio tem uma média de 1,59 pontos por jogo. Caso o feito se repita nas próximas 27 rodadas restantes para o fim do certame, o Bahia chegaria aos 42,93 pontos. Somados com os atuais oito pontos, o time chegaria aos 50 pontos, o que seria suficiente para fugir do rebaixamento.
 
"Quando se troca um treinador o objetivo é criar uma reação, uma motivação diferente. Precisamos ter confiança. Nunca vi nenhuma equipe conseguir um objetivo sem confiança. Temos que trabalhar esse lado. Precisamos também colocar a alma em campo. Eu gosto do técnico, mas jogar com a alma é tudo que uma equipe precisa para vencer", assegurou o novo treinador.

Caio Jr. faz a sua estreia à frente do Bahia na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras. O jogo será em São Paulo, às 21h (de Brasília). A partida é válida pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro.


Fonte: Terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário