Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Luta para voltar aos gramados



Enquanto a maioria dos atletas do XV de Piracicaba treinam fisicamente, alguns ainda permanecem no departamento médico. Jovens atletas que estão lesionados e lutam contra o tempo para retornarem e brigarem por uma vaga no time titular.
Em fase final de recuperação, o meio atacante Vinícius Reis, o lateral esquerdo Denis e o atacante Fabrício, treinam com o fisioterapeuta Thiago Tanaka e estão ansiosos para voltar ao grupo principal. “São ótimos jogadores, bons meninos e que trabalham diariamente buscando seu lugar dentro do time”, diz o fisioterapeuta.
Reis está parado há quatro meses devido a uma lesão de ligamento cruzado do joelho direito. O atleta passou por cirurgia e deve voltar a treinar com o elenco em um mês e meio. “Foram dias complicados, mas com a ajuda da minha família e dos profissionais aqui do XV estou me recuperando e querendo voltar a jogar futebol”, diz o meio atacante.
O lateral Denis se recupera de uma lesão no ombro esquerdo. O profissional está a quatro meses se recuperando e afirma estar pronto para retornar aos trabalhos com bola. Na próxima semana, uma radiografia irá confirmar sua liberação para treinar com o restante do elenco. “Foi um baque muito grande quando, na pré-temporada para série A1, me machuquei. Isso faz parte da nossa vida profissional. Somente com muito trabalho vou conseguir reverter as adversidades”.
O atacante Fabrício se recupera de uma lesão no tornozelo. O atleta, que fez sucesso no Capivariano conquistando o acesso para a série A2 do Paulistão, se prepara para mais um desafio. Na próxima sexta-feira, ele passará por uma operação para sanar o seu problema na vista. Fabrício sofre de uma doença rara chamada ceratocone, mas após e intervenção cirúrgica Assessoria do XV de Piracicabae um mês de reabilitação, ele estará apto para voltar ao gramados.
Nos últimos dias, o trabalho com estes profissionais foram de agilidade e força. Tanaka explica que são exercícios finais para reabilitação dos atletas. “O Denis está mais próximo de retornar, mas este trabalho visa também motivá-los com muita movimentação e inserção da bola”, finaliza.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário