Coritiba e São Paulo selam nesta quarta-feira o primeiro finalista da Copa do Brasil, que enfrentará Palmeiras ou Grêmio, outros dois semifinalistas. O título seria inédito, tanto para o Coxa, como para o Tricolor paulista. Motivo suficiente para cercar o confronto de tensão.
Após ser tricampeão brasileiro em 2008, o São Paulo entrou em crise e não conquistou mais nada desde então. Na Copa do Brasil, seu melhor resultado foi o vice-campeonato de 2000. Ano passado, o Coxa também bateu na trave, ao perder o título para o Vasco na decisão.
A partida será no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com uma previsão de 33 mil pessoas. O São Paulo sabe que o placar de 1 a 0, conquistado no Morumbi, na semana passada, não é o suficiente para um jogo tranquilo. Por isso, promete um jogo aberto e feio. Sem firula no meio-campo e, principalmente, na zaga. A maior expectativa recai sobre os pés de Lucas e Luis Fabiano. O primeiro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida, semana passada. O segundo tem sido criticado por seu comportamento explosivo - foi expulso por ofensas ao árbitro na última rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG.
O Coxa usa o apoio da torcida para prosseguir com o sonho do título inédito. O elenco está ciente que precisa parar as jogadas individuais de Lucas e Luis Fabiano. Além de não poder errar na defesa, o Coxa precisa acertar o gol e conseguir fazer, pelo menos, 2 a 0 para avançar. Se vencer por 1 a 0, o finalista será decidido nos pênaltis.
A partida terá a arbitragem do mineiro Ricardo Dias Ribeiro, que será auxiliado pelo conterrâneo Márcio Eustáquio Santiago e pelo gaúcho Altermir Hausmann.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário