quinta-feira, 24 de maio de 2012
Luis Beltrame pede afastamento da presidência do XV de Piracicaba
Luis Beltrame deixará, de forma antecipada, a presidência do XV de Piracicaba. O dirigente pedirá oficialmente o seu afastamento ao conselho deliberativo nesta sexta-feira. Beltrame tinha mandato até novembro deste ano, quando novas eleições serão realizadas. Com a sua saída, o atual vice-presidente, Rubens Braga, assume o time.
Os motivos da saída do dirigente serão apresentados em uma coletiva de imprensa, marcada para sexta-feira. Especula-se, contudo, que o afastamento seja por motivos políticos, já que Beltrame deve lançar sua candidatura a vereador.
O dirigente deixa o clube em alta. Quando assumiu o Nhô Quim, em 2008, o time agonizava em vários aspectos: possuía apenas um jogador contratado, sofria diversos processos trabalhistas e tinha o patrimônio dilapidado. Passados quatro anos, a situação é bem diferente. O clube ainda negocia dívidas com ex-jogadores e funcionários, mas os 80 processos foram reduzidos para 30.
Dentro de campo, o XV também se reergeu. O time foi vice da Copa Paulista e conquistou dois acessos seguidos no paulista. Saltou da Série A3 em 2010 para retornar, após 16 anos, à elite. O time sofreu na atual temporada até a última rodada, mas se manteve na A1. Em 2013, o clube irá comemorar o seu centenário. Beltrame disse recentemente que gostaria de comemorar os 100 anos do XV sentado na arquibancada.
Fonte: Globo Esporte.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Beltrame, após o Romeu Rípoli, sem igual! Só nos proporcionou alegria!
ResponderExcluirÂngela Barbieri
Conselheira Deliberativa
Com certeza Ângela, ele vai fazer falta no nosso XV principalmente agora no Ano do Centenário.
Excluir