O Palmeiras terá de enfrentar alguns ingredientes adversos em sua visita à Curitiba nesta semana. O duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), é visto como complicado por jogadores e diretoria do clube. Além de pegar um rival “ferido” pela perda do título paranaense para o rival Coritiba – e nos pênaltis –, o Verdão terá de enfrentar pela segunda vez na Copa do Brasil a pressão do Estádio Durival de Britto, que já causou problemas no jogo contra o Paraná, pelas oitavas de final da competição.
Diante do Tricolor paranaense, o Palmeiras teve dificuldades para fazer jogadas pelas laterais, já que o gramado é menor, e sofreu com a pressão da torcida, que fica muito próxima ao campo. Além disso, a área apertada nos vestiários e na saída do estádio foram alvos de reclamação de alguns jogadores, que passaram bem próximos aos torcedores adversários. Contra o Furacão, em uma fase mais avançada do torneio, os palmeirenses acreditam que a pressão vai piorar.– O time deles tem uma força física muito grande, marca em cima, e vamos jogar num campo reduzido. Vai ser muito difícil, uma guerra. Mas temos de ir lá para vencer, será um jogo decisivo – afirmou o lateral-esquerdo Juninho.
Por outro lado, o fato de já ter experimentado a pressão do estádio faz o Palmeiras chegar mais tranquilo para o duelo das quartas de final. O Atlético passou a mandar seus jogos no Durival de Britto depois que a Arena da Baixada entrou em reformas para a Copa do Mundo de 2014. Mesmo com todas as pressões, o Verdão venceu o Paraná por 2 a 1 e encaminhou sua classificação nas oitavas de final.
– O lado positivo é grande por já termos jogado lá. Temos ideia de como é o campo, mas mesmo assim não vejo vantagem para nós. O Atlético tem jogado lá e sabe melhor os atalhos – analisou Juninho.
O elenco do Palmeiras desembarca em Curitiba na noite desta terça-feira, e fica em regime de concentração até horas antes do jogo. À tarde, ainda em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari comanda o último treinamento para o confronto de quarta-feira.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário