Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 3 de abril de 2012

Puyol, sobre clássico com o Milan: 'Partida mais importante do ano'

Puyol durante coletiva

A situação não é comum, mas o Barcelona está pressionado. Tudo bem que o panorama do confronto com o Milan, nesta terça-feira, às 15:45 hrs., no Camp Nou
, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, não chega a deixar o time catalão com a corda no pescoço. Mas os comandados de Guardiola sabem que qualquer vacilo será fatal. Sendo assim, o capitão Puyol deu o recado: a partida contra os italianos é a mais importante da temporada.

- É uma final. É a partida mais importante do ano. Só nos interessa a vitória, o empate não nos serve. Só temos uma maneira de jogar: atacando. Não tenho dúvidas que o estádio estará cheio e a torcida vai nos apoiar do início ao fim.

Com o 0 a 0 no jogo de ida, em Milão, só a vitória interessa ao Barça, que estará eliminado em caso de empate com gols. Puyol garantiu que a necessidade de vencerem nada mudará o já ofensivo estilo de jogo culé. Entretanto, fez questão de frisar que a parte defensiva pode fazer a diferença também.

- Nossa postura é a mesma em todos os jogos. Vamos tentar impor nosso estilo. O Milan é um grande time e é perigoso. Eles vão apostar nos contra-ataques. Vai ser uma partida complicada. É importante nunca errar, e amanhã mais ainda. Sabemos o valor do gol fora de casa. Por isso, precisamos ir bem também defensivamente, tocar a bola e abrir o placar o quanto antes.

O zagueiro espanhol comentou ainda o fato do confronto desta terça ser o quarto entre as duas equipes somente nesta edição da Champions League. Para ele, o histórico em nada interfere na preparação do Barcelona.

- Não vejo como bom ou ruim. Sabemos que teremos pela frente uma das maiores equipes da Europa, com grandes jogadores, história... E esse é um jogo que todo mundo quer jogar.

O vencedor do confronto entre Milan e Barcelona encara Chelsea ou Benfica nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Na primeira partida, em Portugal, os ingleses levaram a melhor: 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário