Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feijão enfrenta Giraldo na abertura do confronto com a Colômbia


Em busca de uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial da copa Davis, o Brasil enfrenta a Colômbia no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto.
No primeiro jogo da série, às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, João “Feijão” Souza (102º) encara Alejandro Falla (56º).

Para completar o primeiro dia de disputa no interior paulista, Thomaz Bellucci (45º) enfrenta Santiago Giraldo (55º). No sábado, é a vez dos duplistas Bruno Soares (21º) e Marcelo Melo (36º) entraram em quadra diante de Juan Sebastian Cabal (23º) e Robert Farah (66º). No domingo, os primeiros confrontos de simples se invertem.


Na véspera do início da série, Marcelo Melo espera contar com o apoio dos torcedores locais. “Jogar no Brasil é uma grande vantagem na Copa Davis. A torcida ajuda muito, especialmente nas horas decisivas do jogo. Durante o duelo, dá pra sentir o público apoiando e dando força. Isso ajuda a superar a pressão”, afirmou.

Marcelo Melo e Bruno Soares resolveram encerrar a parceria fixa que mantinham no circuito no início desta temporada e jogarão juntos novamente pela primeira vez desde o final da dupla. “Temos a vantagem de ter um ótimo entrosamento. Afinal, foram dois anos jogando juntos”, disse o primeiro.


Se vencer a Colômbia em São José do Rio Preto, o Brasil garante presença nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis pela sétima temporada consecutiva. O time nacional está afastado da elite do torneio desde 2003, quando ainda contava com Gustavo Kuerten.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário