Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Elogiado por Estevam Soares, Marlon sonha marcar gol decisivo pelo Alvinegro



Após o apito final do árbitro Flávio Rodrigues de Souza e a vitória por 2 a 1 sobre o Comercial no último sábado, o técnico Estevam Soares concedeu entrevista coletiva as rádios locais e destacou a atuação de um velho conhecido da torcida quinzista. Próximo de completar 35 anos, o meio campista Marlon foi considerado peça fundamental no triunfo alvinegro.

O jogador substituiu, aos 27 minutos do segundo tempo, o meia Diguinho e de acordo com o treinador, contribuiu muito para que o Alvinegro saísse de campo vitorioso. “Para mim a entrada do Marlon foi essencial. Ele fechou a cabeça da área, além disso colocou a bola no chão, encostou com o Ricardinho e o Diego Silva, saiu para o jogo e deu mais tranquilidade para a equipe”, comentou Estevam.

Após os elogios, o meio campista foi convidado pela assessoria de imprensa do clube a comentar o seu atual momento no XV de Piracicaba. Confira abaixo a entrevista com Marlon.

Ao final do jogo contra o Comercial o técnico Estevam Soares elogiou sua participação no confronto e disse que a sua entrada foi fundamental no momento em que a equipe era pressionada pelo time de Ribeirão Preto. Como você recebeu esses elogios e como você analisa seu atual momento na equipe?
Agradeço ao Estevam pelas palavras. Tive muitas dificuldades no início do campeonato, não vinha sendo relacionado, sofria junto com o grupo quando os resultados não aconteciam mas mantive a tranquilidade e sempre que entrava procurava ajudar a equipe. Com a chegada do Estevam, os trabalhos foram muito fortes, cresci fisicamente e adquiri um bom condicionamento físico. É importante saber que ele está contando com todo o grupo, principalmente eu que sou de Piracicaba e conheço bem o XV e a torcida. Mas o mais importante é trabalhar para deixar o time na primeira divisão.

No final de 2011 e começo deste ano você viveu um momento conturbado dentro e fora de campo. Tanto que você foi ser utilizado somente na sexta rodada do Campeonato Paulista 2012. Isto já foi superado?
Sim, isto já é passado. A gente sabe que futebol é assim mesmo, as vezes você não vive um momento bom e outro companheiro está melhor. A opção é do treinador. Então tudo isso foi um aprendizado para mim e agora tenho que mostrar em campo, com humildade e tranquilidade, que posso ajudar o XV.

Na final do Campeonato Paulista da Série A2, coube a você cobrar e converter o pênalti que deu ao XV de Piracicaba o título de campeão. Você já sonhou em repetir isso neste momento decisivo em que o Alvinegro se encontra?
Pois é, a gente vive sonhando não é mesmo? Eu brinco que Deus reserva para mim os momentos bons, mas difíceis. Acho que ano passado eu fui muito feliz, pois o único gol que eu fiz no campeonato foi esse de pênalti na final que valeu o título. Agora eu não penso diferente, o grupo vêm em uma crescente dentro da competição e eu me considero também em uma crescente. Se eu tiver a oportunidade de fazer de novo um gol decisivo eu vou ficar muito feliz.

O que o XV precisa ter nesse dois últimos jogos para permanecer na primeira divisão? Pretende continuar no Alvinegro após o encerramento do Paulistão?

Acho que acima de tudo precisamos ter responsabilidade. Os jogadores precisam entender que uma cidade inteira está torcendo para o time permanecer. Acredito que este ano foi de aprendizado para todos, então seria importante o XV ficar na primeira divisão para que no ano do centenário o clube possa estar mais forte e almejando voos mais altos. E com certeza pretendo estar aqui no ano do centenário, talvez encerrando minha carreira. Com os trabalhos que realizei aqui com o Estevam percebi que posso me condicionar bem e ajudar o XV.

Fonte: Assessoria do XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário