Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Certeiro com o pé direito, Lucas busca seu primeiro gol de cabeça



Aos 19 anos, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, já virou referência no clube, foi convocado para Seleção Brasileira principal,
 marcou golaços com o pé esquerdo, pé direito, é cobiçado por clubes do exterior, mas ainda não fez um gol que para muitos atletas é bem comum: com a cabeça.
Após quase dois anos como profissional do Tricolor, o camisa 7, com 1,71m de altura, fez 87 partidas e marcou 23 vezes, nenhuma de cabeça.
- Isso é uma coisa que está faltando. Estou a cada dia aprendendo coisas novas, penso que ainda falta eu marcar um gol de cabeça e, quem sabe, um de bicicleta também - comentou o jogador, que viu o zagueiro Rhodolfo marcar duas vezes com a cabeça na vitória do fim de semana.
Se a cabeça não é o ponto forte de Lucas, ele compensa com um pé direito bastante eficiente. Dos 23 gols que marcou até hoje pelo São Paulo - desde 2010 - 19 foram com o pé direito e quatro com o esquerdo.
No último domingo, por exemplo, o gol da virada sobre o Ituano saiu em uma jogada característica dele: arrancada e chute forte de fora da área. Os gols contra Oeste (vitória por 3 a 2) e São Caetano (2 a 1) também saíram dessa forma.
- Falei do gol de cabeça, mas também quero continuar fazendo gols desse jeito, que é mais o meu estilo, arrancando em direção ao gol. É um dom que Deus me deu essa arrancada. Os dribles vão saindo na hora, é uma coisa um pouco natural. Espero continuar assim e sempre indo em direção ao gol - completou.
Além disso, o que pode também explicar a ausência do gol de cabeça de Lucas até aqui é a sua distância da área. Dos 23 gols que marcou, apenas dois saíram dentro da pequena área (ambos em 2011: na vitória sobre o Bragantino, e no 2 a 0 sobre o Ceará, após driblar o goleiro). Foram também 11 gols dentro da área e dez fora, em chutes fortes com o pé direito.
Outro dado curioso é que o camisa 7 nunca marcou dois gols em um mesmo jogo pelo São Paulo, após 87 partidas. Os 23 gols saíram em 23 confrontos diferentes. O Santos é o alvo preferido de Lucas: três gols no rival. O último, neste Paulistão, garantiu a vitória por 3 a 2 do Tricolor, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário