Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bellucci revela dores na perna e diz que capitão pensou em substituí-lo



Pela grande atuação de Thomaz Bellucci contra Santiago Giraldo, não dava para perceber. Os únicos indícios eram dois adesivos fisioterápicos na perna. Só depois da vitória por 3 sets a 0 que garantiu o Brasil nos playoffs da Copa Davis é que o número 1 do país revelou estar sentindo muitas dores na panturrilha direita.
Na entrevista coletiva, o paulista, 45º colocado no ranking mundial, disse que estava apreensivo para a partida deste domingo pela Copa Davis. Antes do jogo, o capitão brasileiro, João Zwetsch, cogitou até escalar outro tenista (os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo eram as opções) no lugar de Bellucci.
- Eu estava um pouco desanimado porque sabia que não ia conseguir jogar 100%. A gente teve uma conversa bem séria. Ele (Zwetsch) até me deu a oportunidade de não entrar em quadra. Ele poderia colocar outro cara para não acontecer como aconteceu na Índia, por exemplo. Eu não tinha condições e tive de jogar. Falei "vou entrar na quadra, vou tentar me superar tecnicamente, vou para cima dele em todos os pontos". E foi isso que aconteceu. Se o jogo alongasse, não sei se eu teria uma lesão mais séria. Graças a deus, deu tudo certo.
No duelo contra a Índia, em 2010, o Brasil vencia por 2 a 1, e Bellucci tinha a chance de fechar o confronto no quarto jogo, diante de Somdev Devvarman. Depois de receber atendimento médico e ter sua pressão medida, o paulista abandonou o jogo. A Índia venceu o confronto por 3 a 2, graças à vitória de Rohan Bopanna sobre Ricardo Mello no último ponto.
Indagado se já se considerava um grande jogador de Copa Davis, o número 1 do Brasil disse que só vai poder ter essa certeza quando sua equipe alcançar o Grupo Mundial - a primeira divisão da Copa Davis.
- Falta um resultado grande para a gente. A gente tem batido na trave, nos playoffs, toda hora. A gente precisa fortalecer um pouco mais a equipe. É difícil você ser um grande jogador de Davis sem disputar o Grupo Mundial. A gente tem que fortalecer o grupo e demonstrar que tem condições de ir para o Grupo Mundial, mesmo que a gente seja uma equipe tecnicamente mais fraca que outros times - ressaltou.
Ao derrotar a Colômbia por 4 a 1, o Brasil se classificou novamente para os playoffs da Davis. Em setembro, o time do capitão João Zwetsch voltará a entrar em quadra e precisará vencer para, enfim, conquistar um lugar na primeira divisão. O adversário será conhecido na quarta-feira, em um sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário