Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sábado, 24 de março de 2012

XV recebe o Guará em duelo crucial para a permanência na elite paulista

Jogo de seis pontos, duelo dos desesperados, confronto de vida ou morte. Chame como quiser. O fato é que XV de Piracicaba e Guaratinguetá fazem, neste sábado, uma partida crucial para as pretensões de se manterem na primeira divisão do futebol paulista no ano que vem. O jogo, válido pela 15ª rodada, será no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a partir das 18:30 hrs..
O Nhô Quim figura na penúltima colocação, com oito pontos. O Guará é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 11. Se vencer, o XV ultrapassa o adversário, já que chegará aos mesmos 11 pontos, mas terá vantagem no saldo de gols. Na última rodada, o Nhô Quim perdeu de virada para o Paulista, por 2 a 1. O Guará ficou no 1 a 1 em casa com o Mogi Mirim.
Os times ocupam a “vice-liderança” em dois péssimos quesitos: o Guará tem a segunda pior defesa, com 31 gols sofridos, à frente apenas do Botafogo, que sofreu um gol a mais; o XV tem o segundo pior ataque, com 15 gols, ao lado da Catanduvense e à frente da dupla ribeirãopretana Comercial e Botafogo, que balançaram as redes em 13 oportunidades.
A partida será especial para o lateral-direito alvinegro Vinícius Bovi. O jogador completa 100 jogos pelo clube e irá atuar com o número nas costas.
- A cidade me acolheu muito bem e me identifiquei com o clube. Hoje em dia é difícil chegar a esta marca – diz o atleta.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
XV de Piracicaba: o técnico Estevam Soares não tem o costume de revelar a escalação e, como faz coletivos com portões fechados, deixa um ponto de interrogação na formação do time. Mas, apesar da derrota do último domingo para o Paulista, o treinador gostou do desempenho da equipe e disse que, se fosse mexer na equipe, deveria fazer apenas uma mudança. Com as voltas do zagueiro Diego Borges e o atacante Tiago Luís, resta saber em qual setor será esta mudança. Se mexer na defesa, pode adiantar Glauber e sacar Diego Silva. Na frente, Tiago Luís pode aparece no lugar de Adilson. O provável time: Gilson; Vinícius Bovi, Rafael Santos, Diego Borges (Glauber) e Edu Silva; Diego Silva (Glauber), Adilson Goiano, Diguinho e Ricardinho; Adilson (Tiago Luís) e Paulinho.
Guaratinguetá: o técnico Vilson Tadei não quis revelar a formação da equipe. Ele não conta com o volante Leandro, expulso no empate contra o Mogi, e segue sem o meia Nenê, lesionado. O provável time deve ser Jaílson; Luis Felipe, Vinicius, Baggio e Janilson; Everton, Gercimar, Lúcio Flávio e Marcinho; Pio e Djavan

quem esta fora (Foto: arte esporte)
XV de Piracicaba: Alê, que ainda aprimora a parte física após um estiramento na coxa.

Guaratinguetá:
o volante Leandro foi expulso contra o Mogi Mirim e cumpre suspensão. O meia Nenê segue lesionado.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
XV de Piracicaba: o meia Diguinho assumiu a armação das jogadas com a chegada de Estevam Soares, há sete rodadas. De seus pés espera-se passes que resultem em gols.

Guaratinguetá: Djavan é o artilheiro da equipe, ao lado de Marcinho e Pio, com três gols. O atacante balançou a rede no empate contra o Mogi e é a esperança do técnico para o duelo em Piracicaba.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Estevam Sores, técnico do XV de Piracicaba: "XV é centenário ano que vem. Precisa estar na primeira divisão. Todos esforços possíveis nós estamos fazendo. O torcedor tem que vir, porque o filho dele, o amor, está sofrendo"

Vilson Tadei, técnico do Guaratinguetá: “Vejo evolução em cada um dos jogadores, mas precisamos vencer as partidas se quisermos permanecer na elite”.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* O XV de Piracicaba faz uma péssima campanha como mandante nesta Série A1 do Paulistão 2012. Em 6 partidas dentro de casa, o time de Piracicaba venceu apenas um (2x1 Oeste), empatou outro (1x1 Santos) e perdeu em 4 oportunidades (2x3 Bragantino; 0x2 Catanduvense; 0x1 São Paulo).

* Já o Guaratinguetá vem tendo um desempenho ruim como visitante neste Paulistão 2012. Em 7 partidas sem o mando de campo, o Guará venceu apenas um (3x1 Catanduvense) e perdeu os outros 6 (0x3 Ituano; 1x2 Portuguesa; 2x4 Linense; 1x2 Oeste; 0x3 São Paulo; 1x2 Paulista), marcando 8 gols e sofrendo 17.
* Até o começo desta rodada, o XV de Piracicaba, ao lado do Comercial e Oeste, é a segunda equipe que menos venceu neste Paulistão 2012, com apenas duas vitórias em 14 partidas disputadas (2x1 Oeste; 4x0 Linense). Apenas o Catanduvense (1) venceu menos que o XV no campeonato.
* O Guaratinguetá não vence há 4 partidas neste Paulistão 2012. A última vitória do Guará na competição foi no dia 26/02, pela 10ª rodada (2x1 Guarani). Desde então, a equipe de Guaratinguetá perdeu para o São Paulo (0x3), Paulista (1x2) e empatou com o Bragantino (2x2) e Mogi Mirim (1x1)header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Esta é a primeira partida entre as equipes na Série A1 do Campeonato Paulista. Pela A2, houve dois confrontos, em 2006: empate em 1 a 1 no Barão de Serra Negra e vitória por 4 a 1 do Guaratinguetá, em casa.

Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário