Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 23 de março de 2012

Rodrigo Caio ensina 'o movimento do escorpião', usado contra Neymar

Rodrigo Caio demonstra a forma como é feita a
marcação

Marcar Neymar não é tarefa das mais fáceis. Rodrigo Caio sofreu, mas conseguiu por um tempo atrapalhar a vida do atacante santista na vitória do São Paulo por 3 a 2, no último domingo. Enquanto esteve em campo – o zagueiro foi expulso aos 7 minutos da etapa final –, ele utilizou uma forma “inusitada” de marcação: o movimento do escorpião.
Jogada normalmente utilizada no futebol de salão, Rodrigo Caio aprendeu o lance vendo Hernanes, ex-volante do São Paulo, em ação.
– Assistia a muitos jogos dele (Hernanes). Sou fã. É um belíssimo jogador, nível de Seleção Brasileira. Agradeço a ele por ter me apresentado o lance. Eu o vejo jogando e aprendo muito – disse Rodrigo Caio.
À primeira vista, o lance é complicado de ser feito, mas Rodrigo Caio explica como é. A jogada passa a parecer um pouco mais simples com o zagueiro dando uma demonstração, com o companheiro Lucas no papel do atacante "ferido" pelo escorpião.
– É um movimento de muita agilidade, muito rápido que eu faço para desarmar os adversários. Eu acho que foi muito bem feito contra o Santos.
A jogada não tem como função apenas roubar a bola dos adversários. Rodrigo Caio ressalta que o lance serve para armar o time no ataque com velocidade.
– A bola tem de bater na perna, e com a outra você já impulsiona para sair com ela dominada para armar o contra-ataque.

Contra Neymar...O duelo entre Neymar e Rodrigo Caio foi disputado. Em alguns momentos o santista se deu melhor, mas em outros, quem se destacou foi o são-paulino. O problema foi o desfecho do confronto. O zagueiro acabou expulso aos 7 minutos do segundo tempo por segurar o habilidoso atacante.
– Foi o jogador mais difícil que eu já marquei. Rápido, habilidoso. É gratificante ter marcado bem um dos melhores atacantes do mundo. Ganhei muitas bolas, mas eu poderia ter evitado a expulsão. Não tinha que fazer a falta em um lance na lateral. Mas o futebol é assim, foi uma desatenção – explicou o volante.
Rodrigo Caio jogou improvisado na lateral direita justamente para tentar marcar Neymar. Com apenas 18 anos e recém-promovido ao time principal, o volante não se importa em ser escalado fora de posição.
– Quero mais oportunidades, independentemente da posição. Quero ser útil ao elenco. Quero jogar, sou jovem. Espero ser utilizado. Espero mais oportunidades. Mas se o Leão achar que não é momento, tudo bem. Vou trabalhar para evoluir cada vez mais.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário