Uma exibição que serve de lição do que não fazer nas quartas de final da Champions League. Assim Robinho encarou a derrota por 3 a 0 do Milan para o Arsenal, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, pelas oitavas de final da competição. Classificado por conta do triunfo por 4 a 0 em casa, o Rossonero foi atropelado pelos Gunners, principalmente no primeiro tempo, e o atacante brasileiro deu o recado:
- Foi suado e sofrido. No primeiro tempo, não jogamos nada. Isso tem que servir de lição. A Champions League é uma competição difícil e temos que jogar fora de casa com a mesma personalidade que mostramos no San Siro. Estamos felizes pela classificação, mas que isso sirva de lição. No segundo tempo, até melhoramos, mas conquistamos a vaga no jogo do San Siro.
Robinho garantiu não ter sido surpreendido pela postura agressiva e autoconfiante do Arsenal desde o minuto inicial. Para ele, mais do que o bom futebol apresentado pelos ingleses, a desatenção do Milan foi preponderante para o susto.
- Já esperávamos a postura deles. Até porque, com 4 a 0, era tudo ou nada. Nós que realmente não fomos atentos. Sofremos gols bobos e dificultamos o jogo. Graças a Deus avançamos.
Classificado para as quartas de final pela primeira vez desde 2007, quando foi campeão, o Milan conhecerá o adversário na próxima fase da Champions League em sorteio a ser realizado pela Uefa no próximo dia 16. O Benfica, que venceu o Zenit, da Rússia, por 2 a 0, também nesta terça, em Lisboa, é a outra equipe já classificada.
Fonte: Globo Esporte.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário