Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ponte domina dérbi centenário, mas Guarani arranca empate no final

Cicinho e Bruno Recife disputam bola durante o dérbi deste sábado

O dérbi de número 188 terminou sem pender para nenhum dos lados. Na data exata que marca os 100 anos do clássico campineiro, a Ponte Preta foi superior durante todo o jogo e manteve mais os nervos à flor da pele quando a tensão foi à tona, mas o Guarani foi valente a ponto de não desistir mesmo quando a esperança parecia ser a única saída. Diante de um público decepcionante de pouco mais de 7 mil torcedores, Macaca e Bugre ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Diego Sacoman fez o gol alvinegro, enquanto Fumagalli empatou. Em toda a história, este é o 62ª empate. O Guarani leva pequena vantagem: 65 a 60.
O empate quebra algumas marcas e perdura outras. Com o resultado, a equipe de Gilson Kleina perde a chance de superar uma marca que já perdurava 28 anos: desde 1984, uma das equipes vencia três dérbis consecutivos. Mesmo assim, a Ponte já não perde do Guarani há quase três anos. Kleina e Renato Cajá, porém, perdem os 100% de aproveitamento que tinham contra o arquirrival.
Do outro lado, muito a comemorar em um empate com sabor de vitória. Apelidado de "Mister Dérbi" durante a semana, o técnico Oswaldo Alvarez aumentou sua invencibilidade, que agora chega a oito dérbis. O mesmo aconteceu com Fumagalli e Danilo Sacramento, que seguem sem saber o que é derrota neste clássico.
Com o resultado, as duas equipes seguem nas mesmas posições. O Guarani alcança 27 pontos e mantémn o sexto lugar, enquanto a Macaca, com 25, é a sétima. Na próxima rodada, as duas equipes tem a chance de praticamente carimbar a vaga às quartas de final. Na quarta, a Ponte recebe a Portuguesa, às 19:30 hrs., no Majestoso. No dia seguinte, o Guarani recebe o Linense, às 19:30 hrs., no Brinco.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário