Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mourinho admite favoritismo, mas elogia o Apoel: 'Equipe equilibrada'

José Mourinho na coletiva do Real Madrid: técnico prevê jogo difícil contra o Apoel

O técnico José Mourinho quebrou o silêncio e voltou a conceder entrevista nesta terça-feira. E na sua conversa com a imprensa mundial antes do confronto entre o Real Madrid e o Apoel, no Chipre, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o português demonstrou total respeito ao adversário. "The Special One" até admitiu o favoritismo merengue, porém rasgou elogios à "zebra" do torneio.
Mourinho lembra que os cipriotas passaram por equipes que também eram consideradas favoritas para chegarem às quartas de final e que não vão ser um rival fácil de ser batido.
- Temos que respeitar o Apoel, porque eliminou times como Porto, Shakhtar e Lyon. Se olharmos para eles, podemos ver que o poder é a força da equipe. É um time que é bem equilibrado e isso é fundamental no futebol. Não acredito que vamos resolver a eliminatória aqui. Tudo é possível e temos o máximo respeito por eles. Se estão aqui, é porque merecem. Somos favoritos, porque não podemos comparar as histórias dos clubes, mas temos um rival que vai ser complicado.
Obviamente, o treinador também foi perguntado sobre as polêmicas envolvendo as arbitragens do futebol espanhol e europeu e a "Lei do Silêncio" imposta ao grupo e à comissão técnica nos últimos dias. No entanto, Mourinho "fugiu da raia".
- Espero que depois do jogo se fale apenas dos jogadores e não do árbitro. Não tenho que justificar nada sobre entrevistas. Não fui quem decidiu por isso - resumiu.
Khedira, que compareceu à sala de imprensa com Mourinho, ressaltou que o time vai precisar ter muita seriedade para conseguir um resultado positivo na casa dos cipriotas.
- Vai ser um jogo difícil e não podemos relaxar. Eles jogam com o coração, fizeram uma fase de grupos muito boa. O Xabi é um jogador excelente e temos bons meio-campistas para ocuparem seu lugar - destacou.
O comandante madridista também destacou que vai contar com todos os seus jogadores nesta partida. Fábio Coentrão e Khedira, que eram dúvida, estão confirmados. Quem também pode ser relacionado como titular é Granero. Real e Apoel se enfrentam, em Nicósia, a partir das 15:45 hrs. da próxima terça-feira.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário