Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 23 de março de 2012

Estevam Soares pede Barão lotado para 'tirar aparelho' do agonizante XV

XV tem a sexta melhor média de público do Paulistão


O técnico Estevam Soares pediu, mais uma vez, união para salvar o XV de Piracicaba do rebaixamento no Campeonato Paulista. O comandante alvinegro faz um apelo para que a torcida compareça em peso na partida de sábado contra o Guaratinguetá, marcada para as 18h30, no Barão de Serra Negra. Estevam chegou a propor uma promoção de ingressos ao presidente do clube.

- O XV é um time que será centenário no ano que vem, precisa estar na primeira divisão. Temos que colocar oito, dez mil torcedores. O XV é da cidade, está passando por um momento de agonia. Quando você vê um filho, um pai, em agonia, o que você faz? Vai socorrer. Não pode ficar de longe. O amor dele (torcedor), a paixão, o filho, está sofrendo. Vamos empurrar, fazer o Guará ficar calado aqui. Ganhou, nós respiramos, talvez tire do aparelho. Não saímos da UTI. Por isso importante o comparecimento de todo mundo.
O jogo é fundamenta na luta contra o rebaixamento. Em penúltimo, XV tem oito pontos, três a menos do que o adversário de sábado. Se vencer, o Nhô Quim ultrapassa o adversário, já que levaria vantagem nos critérios de desempate.
Em conversa com o presidente Luís Beltrame, Estevam propôs um valor mais baixo nas entradas, mas foi informado que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não permite a venda de ingressos por menos de R$ 30. Se a entrada tiver um valor abaixo deste, o clube terá que pagar a diferença.

- Eu inocente nesta parte, perguntei, e ele me disse que a Federação não permite. Falei pro presidente ver alguma firma, indústria, que compre, que faça um patrocínio. E ele está empenhado nisso, em tentar ajudar o torcedor menos favorecido a comparecer.

O diretor de patrimônio do XV, Antônio Carlos Fernandes, disse, no entanto, que a venda de ingressos para as empresas foi realizada antes do início do estadual e descartou ações para as três partidas que o time ainda fará em casa. Além de Guaratinguetá, o XV recebe Comercial e Ponte Preta.
- Estas ações precisam de um planejamento. Além dos times grandes, estamos atrás apenas do Botafogo em média de público, mas porque no jogo contra o Palmeiras eles abriram para a torcida visitante. Com mais estes três jogos devemos ultrapassá-los – comentou.
Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário