Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quarta-feira, 28 de março de 2012

Bayern visita Olympique para manter o sonho de jogar a decisão em casa

Bayern de Munique faz o reconhecimento do Velódrome

Na teoria, a conta é para lá de fácil: o Bayern de Munique está a apenas quatro jogos de disputar a final da Liga dos Campeões em casa, já que a grande decisão da atual temporada será disputada na Allianz Arena. Nesta quarta-feira, a partir das 15:45 hrs., no entanto, os bávaros entrarão em campo bem longe de seu objetivo final: eles visitam o Olympique de Marselha, no Velódrome, em jogo de ida das quartas de final.
As duas equipes chegam para o confronto em momentos bem diferentes. Favorito, o Bayern venceu as últimas quatro partidas que disputou, tendo marcado um total de 22 gols e sofrido apenas dois, e continua vivo na Champions e no Campeonato Alemão, apesar da desvantagem de cinco pontos para o Borussia Dortmund.
Já o Olympique não vence há oito jogos no Campeonato Francês, chegou a acumular sete derrotas seguidas na temporada e ocupa apenas a nona posição, longe da luta pelo título ou mesmo pelas vagas nas competições europeias.

Ribéry volta a Marselha

No time bávaro, a chave para a recuperação na temporada vem sendo uma constante troca de posições entre os três homens que aparecem imediatamente atrás do centroavante Mario Gómez, que se encontrou com as redes após um período ruim no começo de 2012. O francês Franck Ribéry, o alemão Thomas Müller e o holandês Arjen Robben costumam se movimentar bastante, dificultando a vida dos marcadores.
Ribéry, inclusive, retornará a Marselha, onde defendeu o Olympique de 2005 e 2007. A expectativa do próprio jogador é de receber algumas vaias por parte dos torcedores da casa.
- Espero reviver estes momentos. Mas sei que vou ser vaiado pela torcida. É normal, é o futebol. Sei que eles não esqueceram o que fiz pelo clube, mas não vão me aplaudir. Afinal, agora estou do outro lado - disse.
A única dúvida do técnico Jupp Heynckes é se poderá contar ou não com o volante Bastian Schweinsteiger, que vem se recuperando de um problema no tornozelo. O mais provável é que ele fique no banco de reservas e Kross seja o titular.
Na equipe francesa, Didier Deschamps não poderá contar com o goleiro Mandanda, que terá de cumprir suspensão após ter sido expulso no emocionante jogo da classificação nas oitavas diante da Inter de Milão. Com isso, o titular será o brasileiro Elinton, que ficou marcado por ter sofrido sete gols na derrota por 7 a 2 do Vasco para o Atlético-PR, em 2005.
No ataque, o mais provável é que Rémy seja mantido como titular. No entanto, depois de ter feito o gol da classificação na derrota por 2 a 1 para o Internazionale de Milão, no San Siro, Brandão poderá ser a surpresa de Deschamps.

Confira as prováveis escalações:

Olympique de Marselha: Elinton, Azpilicueta, Fanni e N'Koulou e Morel; Diarra, Mbia, Amalfitano, Valbuena e André Ayew; Rémy (Brandão). Técnico: Didier Deschamps.

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo e Kroos; Robben, Müller e Ribéry; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha).

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário