Muricy Ramalho decidiu poupar seus principais jogadores de olho na estreia da Libertadores. Nada de Neymar, Ganso ou Borges. Mas o time B do Santos deu a conta do recado e repetiu a bela apresentação dos titulares diante do Botafogo. Desta vez, a equipe reserva aplicou 4 a 1 no Linense, em São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Santos segue sua ascensão na tabela. Soma 12 pontos. Dias atrás, também aplicou 4 a 1 no Botafogo, com show de Neymar. Aliás, a equipe B ainda não sabe o que é perder. Foram quatro partidas, sendo duas vitórias e dois empates. O único revés da equipe na competição foi para o Palmeiras, no retorno dos principais astros do elenco.
O motivo de poupar as estrelas é devido à longa viagem para La Paz, na Bolívia, onde o Santos estreia na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, na próxima quarta-feira, no estádio Hernando Siles. Apenas o goleiro Rafael começou como titular.
Mesmo com sua equipe reserva, o Santos começou melhor. E quase abriu o placar. Logo aos 4min, o zagueiro Bruno Rodrigo exigiu a primeira complicada defesa de Douglas. Mas o Linense não se abalou e criou duas boas oportunidades. No entanto, parou em duas boas defesas de Rafael. Apesar dos sustos, o time de Muricy Ramalho cresceu em campo.
Aos 24min, Rentería foi derrubado dentro da área. Pênalti. Alan Kardec cobrou, mas acertou a trave. No entanto, o erro não custou caro. Na cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo bateu, e o zagueiro tirou depois da linha. No rebote, Alan Kardec colocou para o fundo das redes. O árbitro, porém, deu gol para o zagueiro.
O Linense até esboçou uma reação na etapa final. Chegou a exigir outra difícil defesa de Rafael. Mas seu sistema defensivo vacilava. Aos 16min, o zagueiro Vinícius subiu mais alto que a zaga adversária e, de cabeça, ampliou. Aos 22min, Diego Macedo diminuiu.
O Santos não se abalou e foi para o ataque. E matou a partida em um curto espaço de tempo. Aos 28min, Anderson Carvalho arriscou de longa distância e contou com um desvio para anotar o terceiro. Dois minutos depois, Dimba recebeu de Anderson Carvalho e definiu a goleada.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/pos-jogo/2012/02/12/santos-x-linense.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário