O Manchester City enfrenta um time em situação oposta a sua para manter neste fim de semana a liderança do Campeonato Inglês, atualmente conquistada com 60 pontos, dois a mais que seu grande rival e perseguidor mais direto, o Manchester United. Pela 26ª rodada da competição, o City vai atuar na condição de anfitrião diante do Blackburn, que faz uma campanha muito irregular, com apenas 21 pontos e lutando apenas para se afastar da zona de rebaixamento. Os donos da casa admitem que têm o favoritismo neste encontro.
"Não podemos negar que o favoritismo é todo do Manchester City e temos que trabalhar no sentido de conquistar essa vitória. Ser favorito não significa ganhar por antecipação, mas temos que trabalhar no sentido de desempenhar muito bem o nosso papel dentro de campo e fazer aquilo que se espera de nós", disse Sergio Aguero, atacante que é uma das esperanças de gol do Manchester City.
O Manchester United entrará em campo apenas no domingo, quando jogará na condição de visitante diante do Norwich, que faz uma campanha surpreendente com 35 pontos, ainda sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa. Os Diabos Vermelhos consideram este duelo muito complicado.
"O Norwich tem um time que vem surpreendendo, principalmente quando atua na condição de anfitrião. Vamos enfrentar uma grande pressão, mas temos que nos comportar como um time que sonha com o título", afirmou o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United.
Também no domingo acontece o principal jogo da rodada: o clássico entre Tottenham, terceiro colocado com 53 pontos, e o Arsenal, que vai jogar em casa e tem 43 pontos, logo abaixo. O duelo londrino gera preocupação até mesmo fora do campo. Após Adebayor ser ofendido no jogo do primeiro turno, os dois clubes lançaram um comunicado conjunto dizendo que novos ataques verbais não serão tolerados.
Com 43 pontos, o Chelsea busca se recuperar dos últimos tropeços e precisa derrotar, em casa, o Bolton, na zona de rebaixamento com 20 pontos.
Fonte: MSN.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário