Nesta quarta-feira, Thomaz Bellucci estreou com vitória no Aberto do Brasil. O tenista brasileiro, que ficou de bye na primeira rodada, e venceu o compatriota Ricardo Mello por 2 sets a 1, parciais de 6-0, 1-6 e 6-3, em jogo válido pela segunda fase do torneio.
Bellucci foi implacável no primeiro set. O cabeça de chave aproveitou três das seis chances de quebra que teve na parcial e não permitiu que seu adversário pontuasse nenhuma vez, aplicando um pneu no compatriota. Mello ainda teve duas chances para devolver ao menos uma quebra, mas não conseguiu aproveitar nenhuma.
No primeiro game da segunda parcial, Mello reagiu quebrando Bellucci duas vezes e pontuando pela primeira vez na partida. O tenista ainda confirmou seu serviço pela primeira vez no jogo e abriu 4-0.
Mello ainda conseguiu mais uma quebra na parcial e fechou com 6-1, empatando a partida e levando o jogo para o terceiro set.
Na parcial final, Bellucci conseguiu quebrar Mello no terceiro game para abrir 2-1. O tenista número 1 do Brasil voltou a quebrar o adversário no nono game para fazer 6-3 e definir o jogo.
Na próxima fase, Bellucci vai encarar o vencedor do duelo entre o argentino Leonardo Mayer e o francês Jeremy Chardy. Nesta quarta-feira, os dois estrearam com vitória sobre Juan Carlos Ferrero e Blaz Kavcic, respectivamente.
Fonte: UOL



Nenhum comentário:
Postar um comentário