Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aos 20 anos, Luiza Almeida garante vaga em Londres no adestramento


Sob a chuva paulista, a vaga enfim chegou. Montando Samba neste domingo, Luiza Almeida venceu o Grand Prix Freestyle, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, e carimbou seu passaporte para os Jogos de Londres no adestramento. Com média final de 71,325%, Luiza, de 20 anos, garantiu a única vaga olímpica individual dos países das Américas do Sul e Central e vai participar dos Jogos pela segunda vez. A classificação deve ser confirmada pela Federação Equestre Internacional no início de março.
A disputa de Luiza era com a dominicana Ivonne Iosos de Muniz, que competia em provas nos Estados Unidos. Cada uma em sua pista, elas disputavam nota a nota pela vaga em Londres. Ivonne consegui média de 70,500% no sábado. Com isso, a responsabilidade caiu no colo de Luiza no domingo. E a quarta participação do adestramento brasileiro em Olimpíadas foi garantida na apresentação com coreografia e música, na qual a amazona paulista cravou 71,325%.
A estreia de Luiza em Olimpíadas foi em 2008, em Pequim. Aos 16 anos, ela se tornou a mais jovem atleta do hipismo na história dos Jogos, superando o também brasileiro Rodrigo Pessoa, que tinha 19 anos quando competiu em Barcelona.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário