Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em volta ao XV, Glauber almeja título inédito para alcançar vaga na Série D

Glauber Volante XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

O reencontro de Glauber com o XV de Piracicaba pode ser comparado ao do rapaz apaixonado que volta para a amada após seis meses de afastamento. E isso não poderia ter data mais apropriada do que na semana do Dia dos Namorados. O volante, de 34 anos, retornou ao Nhô Quim nesta terça-feira e ao ser apresentado oficialmente fez juras de amor ao clube, promessas e revelou sonhos: o principal deles é conquistar a Copa Paulista.

- O XV é um clube com o qual me identifiquei bastante. Fui bem acolhido aqui e tive grandes momentos. Falta essa Copa Paulista para o XV. Vamos buscar esse título com a mescla dos experientes com os jovens, fazer o trabalho da melhor maneira possível, sempre almejando essa conquista - disse Glauber, que chegou ao Nhô Quim em 2010 e vai para a quarta passagem (as outras duas foram após os empréstimos para Mogi Mirim e Treze).

O último período de afastamento entre Glauber e XV foi durante dezembro do ano passado e os primeiros meses de 2015, quando o jogador não teve seu contrato renovado e foi defender o Galícia, da Bahia. A experiência ao longo tempo como jogador profissional o faz acreditar no projeto quinzista, que tem como foco principal alcançar o título inédito e, consequentemente, a vaga na Série D do Brasileiro de 2016.

- Disputei três ou quatro Copas Paulista e sempre chegamos pelo menos na semifinal, batendo na trave. O XV merece a vaga na Série D. Esse é o caminho mais curto. A diretoria está se empenhando para alcançar esse objetivo. Conversei com o Marlon (Ferreira, supervisor de futebol) e com o Renato (Bonfiglio, diretor de futebol) sobre o projeto de atuar pelo clube e, depois, no fim do ano, encerrar minha carreira aqui. Surgiu essa oportunidade de XV e Glauber se juntarem novamente. Agradeço por isso - completou.


Glauber vai reencontrar no XV velhos companheiros, como o zagueiro Rafael Nascimento e o volante Rodolfo, que atuaram como ele no primeiro semestre do ano no Galícia. Integrado ao elenco, o volante já iniciou os trabalhos sob o comando do técnico Carlos Alberto Soave, o Betão, e mira ficar à disposição para amistosos antes do início da Copa Paulista. No Grupo 2, o Nhô Quim estreia somente no dia 1º de agosto, contra o Rio Branco, em Americana. Independente e União Barbarense completam a chave.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário