Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Leonardo Jafet conquista título da Stock Júnior 2012



O piloto Leonardo Jafet conquistou no fim de semana, com uma etapa de antecedência, o título da Stock Júnior de 2012, em prova realizada no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Jafet finalizou a corrida em terceiro lugar — a vitória foi de Nelson Marcondes, a primeira dele na categoria—, mas foi favorecido pela combinação de resultados para garantir matematicamente o título da temporada.


O piloto chegou aos 123,5 pontos na classificação geral e não pode mais ser alcançado por Otto Baumgart, segundo colocado na corrida e vice-líder do torneio, que soma 89 pontos.

“Esta foi a corrida mais difícil da temporada. Entrei determinado a ganhar, mas não estava pensando no título para não perder a concentração”, disse o campeão. “Meu pai assistiu a prova com a calculadora na mão. Quando entrei no box, ele veio em minha direção dizendo que eu havia conquistado o título. Logo depois, o Dito Giannetti veio me cumprimentar. Foi aí que a ficha caiu”, relatou Jafet.


Após largar na pole position, Jafet manteve-se na liderança durante metade da prova, mas não foi prejudicado pela entrada do safety car na pista. Na relargada, o piloto caiu para as últimas posições. “Encontrei problemas para relargar e fui perdendo várias posições, foi preciso fazer uma corrida diferente das anteriores. Não foi fácil, mas acabei favorecido pelo resultado final”, afirmou.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário