Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Após temporal, França bate Ucrânia e joga por empate para avançar



Depois de uma paralisação de quase uma hora por causa da forte chuva que atingiu Donetsk, a França venceu a anfitriã Ucrânia por 2 a 0, na Arena Donbass, pela segunda rodada do Grupo 4 da Eurocopa. Ménez e Cabaye fizeram os gols.

Com a vitória, a França chegou aos quatro pontos e fica a um empate das quartas de final da competição. Já a Ucrânia, estacionou nos três pontos, e ainda tem chance de classificação.
Na próxima rodada, dia 19, os franceses encaram os suecos, enquanto os ucranianos pegam os ingleses. As duas partidas serão realizadas às 15h45.

O JOGO
Após a paralisação por cerca de uma hora devido à forte chuva que atingiu Donetsk, França e Ucrânia fizeram um primeiro tempo sem emoções.

A França, melhor qualificada, esteve mais próxima de abrir o placar. O meia Ménez perdeu dois gols cara a cara com o goleiro ucraniano Pyatov. Na primeira oportunidade, ele chutou para fora. Depois, o arqueiro fez a intervenção. Antes, Ménez já havia feito um tento, porém o impedimento foi assinalado.

Pyatov ainda trabalhou mais uma vez em uma cabeçada do zagueiro Méxes. Já o ataque ucraniano teve apenas uma chance. A estrela da equipe, o veterano atacante Schevechenko, bateu de primeira em um contra-ataque. O goleiro francês Lloris espalmou e evitou o tento dos anfitriões.

Na segunda etapa, a França começou melhor, mas a primeira oportunidade foi ucraniana.

Novamente, Schevchenko finalizou com perigo. Ele driblou o defensor Rami e chutou forte. A bola passou raspando a trave de Lloris.

A resposta francesa foi com gols. Aos 7min, Benzema tocou para Ménez na ponta direita. Ele driblou o defensor rival e concluiu de esquerda.

Três minutos depois, Benzema deu mais uma assistência. Desta vez, ele achou Cabaye livre. O volante invadiu a área e bateu na saída do goleiro Pyatov.

Antes de sair com dores na perna, Cabaye acertou a trave. A Ucrânia até que tentava, mas não conseguia atacar os franceses. Assim, a seleção anfitrião conheceu seu primeiro revés na Euro-2012.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário