Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Herói de ‘cidade fantasma’, japonês vai em busca do ouro no ciclismo



O ciclista japonês Kazunari Watanabe se tornou um verdadeiro herói olímpico de uma 'cidade fantasma' em seu país. Componente da equipe japonesa que vai competir no ciclismo de pista em Londres, ele nasceu e cresceu em Futaba, uma das áreas mais devastadas pelo terremoto que trouxe problemas nucleares à Usina de Fukushima.

“As conseqüências do devastamento serão sentidas durante muitos anos. Quero que o meu trabalho traga a atenção das pessoas para esta questão”, disse o japonês, ao site britânico Track Cycling News, nesta sexta-feira.

Os problemas em Fukushima trouxeram horas de pânico ao ciclista, que estava em Tóquio quando as ondas do maremoto invadiram o país. Kazunari relata que viveu horas de tensão tentando contato com a irmã pelo telefone, mas que, felizmente, todos estão bem.

“Quero sentir a força das pessoas de Futaba e de Fukushima ao meu lado na busca pela medalha de ouro”, disse o japonês ao ser questionado sobre como é ser ídolo de uma cidade fantasma.

Watanabe diz que será eternamente grato aos familiares, que foram fundamentais na manutenção do sonho em chegar à primeira olimpíada. “Eles foram muito importantes porque souberam me ajudar a voltar ao foco no que eu mais gosto, que é o ciclismo”.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário