Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um dia após selar permanência, 4 atletas deixam o XV de Piracicaba



A segunda-feira foi para anotar o celular dos ‘parceiros’, separar uma camisa com autógrafos como recordação e limpar o armário. Um dia após o time confirmar a permanência na elite do futebol estadual, quatro jogadores deixaram o XV de Piracicaba. Nos próximos dias, a lista irá aumentar consideravelmente. Com a maioria do elenco com contrato para vencer e ainda sem calendário para o segundo semestre – a única possibilidade é disputar a Copa Paulista – o time será desfeito. A partir de agora, cada um segue o seu destino.
- É cinco meses num lugar, seis em outro. Quando um jogador vem disputar o Paulistão em um clube que no segundo semestre não disputa o Brasileiro, todo mundo procura uma Série B, Série A. A vida nossa é essa. A gente procura fazer sempre o melhor por onde passa – diz o goleiro Gilson.
Além do camisa 1, já deixaram oficialmente o time Adilson Goiano, Hugo e Tiago Luís. Destes, apenas o último tem destino certo nos próximos dias. Irá se reapresentar ao Santos, clube com quem tem contrato até maio do ano que vem. Não sabe, contudo, se fica na Vila Belmiro.
- Me apresento nos próximos dias e ai vamos ver se fico no clube, se vão me reemprestar. Espero ficar no Santos, mas depende de uma série de coisas.
O meia Diguinho será o próximo a engrossar a lista. Ainda é atleta do XV, mas com o contrato perto do fim, irá nos próximos dias para o Rio de Janeiro. Ele deverá fazer uma cirurgia no pé direito. Na estreia pelo Nhô Quim, contra o Guarani, teve uma fratura. Desde então, passou por sessões de infiltração e foi poupado dos treinamentos.
- O pessoal até brincava. O Rafael (Santos, zagueiro) falava toda hora: ‘pô jogador, não quer treinar não?’. Eles sabiam da minha dificuldade, vinham eu tomando a infiltração, sabem a dor que é. Eu falei pro professor Estevam: ‘quando chegar no meu limite eu aviso’. E felizmente o meu limite foi agora no último jogo. Quando eu cheguei em casa no domingo, senti dores no pé que não sentia. Deus me preparou para estes 11 jogos.
O comportamento do meia foi elogiado pelo presidente do clube, Luis Beltrame.
- Ele podia chegar aqui e ficar encostado no departamento médico. O que era o XV para ele? Não conhecia o clube, a história, nada. Isto é comprometimento. Algo exemplar.
Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário