Duelo em Sorocaba teve quatro expulsões no segundo tempo
O Leão da 13 chegou a abrir 2 a 0 no segundo tempo, com dois gols de Melinho, mas o time da casa descontou aos 40 minutos, com o zagueiro Henrique. Após três expulsões em sequência - duas para o União, que já atuava com 10 desde os 30 minutos, e uma para o Galo - o árbitro deu sete minutos de acréscimos. Aos 51 minutos, Luciano Alves de Lima marcou pênalti de Cláudio Brito, após a bola bater no braço do defensor. Três minutos depois, Helton Luiz marcou o gol do empate, que garantiu a festa para os dois times. Logo depois, o árbitro encerrou o jogo.
Quem lamentou muito o gol foi o elenco do Audax, que já comemorava o acesso na Capital. A equipe venceu a Ferroviária por 3 a 1 e subia com a vitória do União Barbarense.
Com o resultado, o União Barbarense termina a segunda fase na liderança do Grupo 2 e faz a final da Série A2 com o São Bernardo. O clube do ABC tem a vantagem de fazer o segundo em casa.
Atlético pressiona, mas não marca
Uma pressão danada. Como previsto. Para não depender da eliminada Ferroviária no jogo contra o Audax, o Atlético Sorocaba se lançou ao ataque e encurralou o União Barbarense. O Leão se fechou do jeito que dava, e por isso quase não se arriscou no ataque.
Somente no primeiro tempo, foram duas bolas na trave do goleiro Thiago Passos. Primeiro, com Helton Luiz, que mandou uma pancada. A bola parou no travessão. Aos 32, João Paulo tentou da meia-lua e acertou o poste esquerdo.
- O time está marcando bem, tem que voltar mais ligado, que a gente vai conseguir o objetivo. analisou Cesinha na saída do intervalo. Companheiro de ataque, Caihame apostou nas jogadas velozes para abrir o marcado.
- Tem que jogar fechadinho e tentar o gol no contra-ataque.
Dito e feito. E mais rápido do que qualquer um previa. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o 'vidente' Caihame invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Felipe Alves. Melinho cobrou com categoria e deixou o Leão mais próximo da elite.
Leão faz 2 a 0, mas Atlético reage e conquista empate heróico
O Galo se descontrolou. Em seguidas jogadas, os atletas se jogaram na área, na tentativa de cavar penalidades. O árbitro Luciano Alves de Lima não caiu na onda dos jogadores e deixou a partida correr.
A esta altura, o Audax vencia a Ferroviária por 3 a 0, o que acabava com a possibilidade de acesso ao Atlético com um empate em casa. Aos 24 minutos, Melinho deixou a situação mais tranquila ao Leão. Alex puxou o contra-ataque e o craque bateu forte, no alto, para bater Felipe Alves.
Mas o time sorocabano voltou a ter esperanças com a expulsão de Thiago, aos 31 minutos. Logo na sequência, a Ferrinha descontou na Capital e o empate voltou a favorecer o Galo. Aos 40, Marco Aurélio escorou cobrança de escanteio e o zagueiro Henrique empurrou para o gol.
No fim, muita confusão. Romarinho, do Galo, foi expulso por reclamação. Caihame e Renato, do Leão, também levaram o vermelho, por faltas violentas. No último lance, o árbitro marcou pênalti após cruzamento de Johnson. Hélton Luiz cobrou e fez a festa também para a torcida do Atlético.
Fonte: EPTV Campinas




Nenhum comentário:
Postar um comentário