Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Barbarense, Sorocaba, Penapolense e S. Bernardo sobem à elite paulista

Pênalti que definiu o acesso do Atlético Sorocaba

Um gol aos 54 minutos do segundo tempo definiu os últimos dois acessos na Série A2 do Campeonato Paulista. No último lance do jogo contra o União Barbarense, o Atlético Sorocaba marcou de pênalti e garantiu a vaga à elite paulista com o empate por 2 a 2, em casa, na manhã deste domingo. O resultado também subiu o Barbarense. Eles se juntam a São Bernardo e Penapolense como os novos integrantes da primeira divisão estadual.
Antes do gol do Sorocaba, o Audax já comemorava a classificação inédita com a vitória por 3 a 1 sobre a lanterna Ferroviária, em casa. Rafael Martins, artilheiro da competição, marcou três vezes. O que era festa virou decepção com a informação de que o Atlético Sorocaba havia empatado. A cena no Nicolau Alayon lembrou a recente eliminação do Flamengo na Libertadores.
Por outro lado, o clima em Sorocaba mudou para melhor. Após ficar em desvantagem com 2 a 0 no placar, o Atlético foi buscar a igualdade de maneira heroica e com direito a confusão e polêmica. No fim, o Barbarense teve três jogadores expulsos, e o pênalti gerou dúvida. O árbitro assinalou toque na mão de Cláudio Britto dentro da área.
Com os resultados, o União Barbarense ficou na liderança do Grupo 2, com 13 pontos. Atlético Sorocaba e Audax terminaram com dez, mas o Galo levou vantagem no número de gols a favor: 12 a 11. Por um gol, o Sorocaba retornou à elite após sete anos, enquanto que o Audax perdeu a chance de disputar a primeira divisão paulista pela primeira vez.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário