Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

segunda-feira, 12 de março de 2012

Isinbayeva leva o ouro, mas não bate o recorde mundial no salto com vara


Após assistir Fabiana Murer conquistar as medalhas de ouro no Mundial Indoor de Doha, em 2010, e no Mundial de Daegu, no ano passado, Yelena Isinbayeva voltou ao lugar mais alto do pódio neste domingo, em Istambul, após vencer a final do salto com vara no Mundial Indoor da Turquia.
Sem a presença da atleta brasileira em Istambul, que abriu mão da competição para dar ênfase aos treinos para os Jogos Olímpicos de Londres, em julho, o caminho ficou livre para a russa saltar 4,80m e recuperar o título que já havia sido dela em Budapeste (2004), Moscou (2006) e Valência (2008).
A francesa Vanessa Boslak ficou com a medalha com a marca de 4,70m, seguida de Holly Bleasdale, da Grâ Bretanha, que também cravou 4,70m, mas perdeu a disputa pelo bronze no desempate.
Mesmo com a vitória garantida sem maiores dificuldades, Isinbayeva queria mais e tentou quebrar o recorde mundial pela 29ª vez (em provas indoor e outdoor) em sua carreira. No entanto, com o sarrafo a 5,02m, a campeão olímica em Pequim falhou nas três tentativas e teve de se contentar apenas com a medalha de ouro.
Nada que diminuísse a felicidade da atleta russa, que não conquistava um título de grande importância desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
- Passei por um período muito difícil, mas consegui me recuperar e estou muito feliz com esse título. Eu não fico pensando contra quem eu vou competir, o que me importa é estar bem e saudável para lutar pelas vitórias. Até 2009 eu ganhava todos os títulos e me acostumei com isso. Mas aí perdi para a Fabiana e tive que recuperar a vontade e a motivação para competir - afirmou Yelena Isinbayeva.

Fonte:
Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário