Com a segunda vitória consecutiva pelo returno da fase classificatória da Copa Brasil Sudeste, o basquetebol do XV chega a sete pontos ganhos, duas vitórias e três derrotas. O cestinha da equipe quinzista foi o ala Alfredo com 43 pontos, seguido do ala/armador Leonardo com 16 pontos. O pivô Luciano foi o destaque da partida com 13 pontos convertidos e 10 rebotes (Double-double).
Na opinião do assistente técnico Telmo, o XV jogou muito bem e agora busca a vitória contra Mogi das Cruzes para permanecer nas primeiras colocações na tabela de classificação. O ala/armador Leonardo disse que a defesa quinzista está melhorando a cada partida, o que permite que o ataque possa fazer seu trabalho com tranqüilidade. “No elenco quinzista, cada um consegue explorar o melhor de sua posição.”
O armador Taquá destacou o esforço de toda equipe, que mesmo enfrentando alguns problemas nas primeiras rodadas do campeonato, conseguiu manter a união para dar a volta por cima e conquistar as duas vitórias seguidas pelo returno da competição. “O XV reencontrou seu ritmo de jogo.” – completa. O último confronto do alvinegro pela fase de classificação acontece no próximo sábado, dia 17, às 20h, contra Mogi das Cruzes, na casa do adversário.
O basquetebol do XV de Piracicaba começou à frente do placar e manteve a vantagem em todo o decorrer do primeiro quarto, abrindo dez pontos e fechando a primeira etapa em 31×21. Os destaques do alvinegro foram os atletas Alfredo (ala), Gorauskas (pivô) e Luciano (pivô) que juntos, converteram sete bolas de três pontos.
Na volta para o segundo quarto, o alvinegro continuou no comando da partida e dominou o jogo com boa atuação dos armadores Richard e Taquá, que tiveram papel fundamental na vitória parcial do XV: 48×35. No terceiro quarto, a diferença no placar completou 30 pontos com bela enterrada do pivô Luciano, que levou a torcida piracicabana ao delírio.
O alvinegro foi absoluto em toda a partida, mantendo vantagem e conduzindo a vitória com maestria. Na primeira metade do último quarto foi a única vez que o Jacareí realmente ameaçou o XV, que não se abalou com a investida do adversário e fechou a partida com 22 pontos de vantagem.




Nenhum comentário:
Postar um comentário