O Palmeiras começa nesta quarta-feira a saga em busca do seu principal objetivo no primeiro semestre: a taça da Copa do Brasil. O primeiro obstáculo na caminhada é o Coruripe-AL, às 22:00 hrs.. A linha de chegada, espera o Verdão, será uma vaga garantida na Libertadores 2012 e um título de expressão, algo que não vem desde o Paulistão de 2008. Para isso, o time do Palestra Itália conta com um “especialista” no banco de reservas – o técnico Luiz Felipe Scolari, tricampeão da competição nacional.
No comando do Criciúma, em 1991, Felipão derrotou o Grêmio na final e colocou o time catarinense na lista de “zebras” que levaram a taça do certame. Três anos depois, no entanto, sob o comando da equipe gaúcha, compensou a torcida gremista com uma vitória na final sobre o Ceará e conquistou pela segunda vez a competição. A terceira, em 1998, foi no comando do Palmeiras: triunfo sobre o Cruzeiro na final. Questionado sobre o segredo para conquistar a taça, Felipão brincou.– Ganhar todos os jogos. Aí você é campeão (risos). Não tem mistério, são jogos que temos de analisar se corremos mais riscos, porque tem o segundo jogo em casa. É uma série de detalhes que, às vezes, dá certo, outras vezes não.
Apesar de nenhum jogador admitir publicamente, a intenção é vencer por dois gols de diferença em Maceió, evitando assim o jogo de volta. O goleiro Deola prega respeito ao adversário desconhecido.
– Vamos respeitar a equipe deles. Os resultados estão saindo porque os adversários têm respeito da nossa parte. Estamos trabalhando a bola e os gols estão saindo naturalmente em jogadas, nas bolas paradas. Se der para fazer o resultado, melhor. Se não der, paciência – afirmou o goleiro.
Fonte: Globo Esporte.com




Nenhum comentário:
Postar um comentário