Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"Tem em toda profissão", diz Rodrigo sobre concorrência na defesa do XV

Rodrigo XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Fernando Galvão / XV de Piracicaba)
Dentre todos os setores, a defesa do XV de Piracicaba, ao que parece até o momento, é aquele que promete ter a concorrência mais acirrada por uma vaga na equipe titular no Paulistão de 2015. Com dois companheiros de posição e mesmo sendo o único remanescente da Copa Paulista na linha defensiva, o zagueiro Rodrigo não terá vida fácil para iniciar a competição entre os titulares do técnico Roque Júnior.
Isso porque a dupla recém-chegada ao Nhô Quim, formada por Zelão e Wescley, tem larga experiência e bagagem de sobra. Aos 30 anos cada, eles têm passagens por Corinthians, Vasco e futebol do exterior. Mesmo com a concorrência de peso, Rodrigo se diz tranquilo e afirma que irá trabalhar ao máximo para deixar o treinador., um entendedor do assunto, com a "pulga atrás da orelha".
- Estou tranquilo. Muito a boa a chegada deles (zagueiros). O trabalho tem sido muito bom. A concorrência a gente tem em qualquer profissão, e no futebol não é diferente. Vamos nos preocupar em se preparar da melhor maneira possível e se aplicar para deixar uma pulga atrás da orelha para a hora que ele (Roque Júnior) definir a equipe - comentou o defensor.
Com 11 remanescentes da Copa Paulista e as contratações de Chico e Renan Foguinho, o XV está com 18 jogadores no elenco. Com peças para todas as posições, Roque Júnior está próximo de encontrar uma base para disputar a competição. Apesar de ressaltar que o objetivo principal é se manter no Paulistão, Rodrigo afirmou que a equipe vai brigar também por uma vaga na Série D do Brasileiro.
- Cada um tem seus objetivos. A primeira meta é se manter na primeira divisão. Para chegar na Série D, primeiramente você tem que conquistar isso. Depois a pontuação final vai dizer se fomos merecedores ou não - completou o zagueiro.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário