Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Com experiências fora do Brasil, Tony e Paulinho são apresentados pelo XV

Paulinho Tony  XV de Piracicaba Nhô Quim (Foto: Vitor Prates / XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba apresentou nesta quarta-feira os dois primeiros reforços para o Paulistão. Os meias Paulinho e Tony, ambos de 28 anos, vestiram a camisa do Nhô Quim pela primeira vez. O primeiro chega com aval do técnico Roque Júnior por ter trabalhado com o treinador neste ano no Paraná Clube, enquanto que o segundo tem ampla experiência. A dupla, aliás, teve passagem fora do país e isso é apontado como sinal positivo pela diretoria quinzista.

- Tony e Paulinho são jogadores que conversamos, avaliamos, tirando informações pelos clubes em que passaram, e que foram bem recomendados pelos treinadores. São jogadores de ótima qualidade, que jogaram no exterior. O Tony, por exemplo, incorporou o visual iraniano (apontando para a barba do jogador). O Paulinho já jogou aqui no Barão contra o XV quando estava no São José. O bom é que perdeu de 5 a 0 (risos) - disse o diretor de futebol Renato Bonfíglio.


Tony assinou contrato até maio de 2015 e chega ao clube após uma temporada no Esteghlal Tehran, do Irã. O jogador citou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do mundo árabe.
- No futebol iraniano não pesa a questão financeira, mas fui para o maior time do Irã. O clube estava jogando a Liga dos Campeões da Ásia e para mim seria um orgulho colocar no currículo que joguei essa competição. O futebol lá é difícil, duro, truncado e de muita pancadaria. Mas jogamos, atingimos o nosso objetivo que passar de fase. Cumpri a missão - disse Tony, que no futebol paulista atuou por Ituano e Ponte.

- Joguei em 2007 pelo Ituano. Sei que o Paulistão é um campeonato valorizado e que os times pequenos sofrem, principalmente em relação a questão financeira. Na Ponte tive o prazer de trabalhar com o Gilson Kleina, mas fraturei a face e fiquei três meses parado, sem treinar, foram 80 dias em repouso absoluto, sem se movimentar. Atingimos nosso objetivo e espero que  aqui também contribua para alcançar as metas pelo XV - completou.
O outro meia apresentado, Paulinho, também acumula experiência no exterior. O jogador passou cinco temporadas no futebol sueco e entre 2007 e 2012 defendeu duas equipes do país escandinavo: BK Hacken e Orebro. E antes de assinar com o Nhô Quim até o final do Paulistão de 2015, o jogador passou pelo o segundo semestre defendendo o Al Dhafra, dos Emirados Árabes. 

- Na Suécia cheguei na metade do campeonato, em 2007, o clube permaneceu em condição boa e depois conquistou o acesso da segunda para a primeira divisão. Ainda jogamos duas vezes a Liga Europa e em seguida mudei de clube. Este ano estava no Paraná durante o Estadual e também fiz dois jogos pelo time na Série B. Depois fui para os Emirados Árabes. Ainda não joguei o Paulistão da elite, mas pelo que assisto é um campeonato forte, o melhor estadual que tem no Brasil. Espero colocar o XV como o melhor time do interior - afirmou o meia.
Além de Tony e Paulinho, o XV tem outros três jogadores contratados para o Paulistão e que, inclusive, já iniciaram os trabalhos físicos. São eles: o lateral Éder Sciola, e os zagueiros Wescley e Zelão. Na próxima semana o elenco ganha reforço de outros nove jogadores que estão em férias após a disputa da Copa Paulista. Após duas semanas de trabalho, o grupo será liberado para as festas de final de ano e se reapresentam para a pré-temporada no dia 2 de janeiro, quando Roque Júnior vai iniciar o trabalho tático.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário