Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 23 de julho de 2013

DIEGO CONTA O MOTIVO DE SUA EMOÇÃO AO MARCAR GOL PELO XV DE PIRACICABA


O primeiro jogo do XV de Piracicaba diante de sua torcida, na disputa da Copa Paulista 2013, poderia passar despercebido na noite da última sexta-feira, dia 19 de julho. Porém, o gol que deu a vitória ao Alvinegro, marcado por um piracicabano, aos 42 minutos do segundo tempo, é mais uma prova de que a competição traz, em seus protagonistas, histórias emocionantes.

História de vida e carreira

Nascido no dia 31 de agosto de 1990, no bairro Jardim Itapuã, Diego Luís Severino da Silva cresceu em uma família simples e apaixonada pelo XV de Piracicaba. “Meu pai acompanhava todos os jogos no radinho à pilha. Nos churrascos e festas, ele e meus tios sempre discutiam sobre as partidas e o time”, comentou.

Seus primeiros passos no futebol foram dados no “campão” e na escolinha do bairro. Lá fez grandes amizades, que cultiva até hoje. “Aprendi a jogar com o professor Roque, que me ajudou muito no começo. Ali cresci com a rapaziada, Felipinho, hoje no Atlético Paranaense, Douglas, Amaral, Cenoura, Potão, Matita. São pessoas que tenho contato quase que diariamente”, diz Diego.

Com 17 anos, o jovem jogador realizava seu primeiro sonho ao ser aprovado no time juvenil do Nhô Quim. “Entrei quando o clube fez uma parceria com o Ceres de São Pedro. Fiz parte da equipe que foi vice-campeão paulista sub 20 em 2007 e depois sai para a Ferroviária de Araraquara”.

Em 2011, foi profissionalizado e contratado pela equipe colombiana do Patriotas. Na terra de “El Pibe” Valderrama, o meio campista conquistou o acesso à primeira divisão do campeonato nacional. “Foi uma experiência inesquecível. Pude aprender um novo idioma e conhecer outro tipo de cultura. Infelizmente cai nas promessas de alguns empresários e acabei retornando ao Brasil, onde fiquei sem clube”, lamenta Diego.

Sem perspectivas, o jogador voltou a disputar o campeonato amador da cidade de Piracicaba e a trabalhar no comércio local. Apesar das dificuldades, o atleta lembra com carinho desse tempo. “Jogava pelo Caldeirão com vários parceiros meus. Chegamos nas finais e quase fomos campeões”, lembra Diego.

O retorno ao XV de Piracicaba e o primeiro gol

Em 2013 foi convocado para a seleção amadora de Piracicaba por um velho conhecido. “Sempre joguei com o professor Leandrinho lá no meu bairro. Ele foi contratado para ser o treinador e me chamou para ajudar. Joguei alguns jogos da primeira fase e surgiu a oportunidade de passar por um período de avaliação no XV. Aceitei na hora”.

Após três semanas de treinamento, Diego foi aprovado pelo técnico Cléber Gaúcho e confirmado no elenco quinzista para a disputa da Copa Paulista 2013. Ficou como opção na estreia da equipe contra o Comercial em Ribeirão Preto e teve sua chance aos 20 minutos da segunda etapa do primeiro jogo do Alvinegro no estádio Barão da Serra Negra.

O gol da vitória, marcado aos 42 minutos, após jogada pela direita entre Vinícius e Rafael Magalhães, fez o jogador extravasar toda a sua emoção e contagiar a fanática torcida quinzista. “Meus pais e minha namorada estavam na arquibancada. Havia dito a eles que faria um gol. Passou um filme de tudo o que eu tinha vivido até aquele momento e eu fiquei realmente muito feliz”, disse Diego.

O técnico Cléber Gaúcho lembra que o atleta correu para o banco de reservas e, quando chegou, estava bastante emocionado. “Ele estava praticamente chorando. É bacana você ver a felicidade do jogador nesse momento. O Diego é dedicado e está evoluindo aos poucos com o treinamento. Ele foi merecedor da oportunidade”, comentou o treinador.

Sobre o futuro, o meio campista mantém a humildade e promete muito trabalho. “Meu pensamento está somente no XV de Piracicaba. Quero conquistar meu lugar no time titular para poder fazer um bom campeonato e, se possível, conseguir um contrato para defender o time no Campeonato Paulista da Série A1”, declarou Diego.


Fonte: Assessoria do XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário