Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 2 de abril de 2013

Na luta contra degola, XV tem tabu de nunca ter vencido Braga no Paulistão


Mesmo fora da zona de rebaixamento, o XV de Piracicaba permanece ameaçado pela degola no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Nhô Quim volta a campo diante do Bragantino, às 19h30, no Barão da Serra Negra, pela abertura da 17ª rodada. Em jogo não está apenas a fuga das últimas colocações, mas sim encerrar um tabu de nunca ter vencido o Massa Bruta em confrontos pela elite estadual.

Pelo Paulistão, as equipes já se enfrentaram em nove jogos. O Massa Bruta conquistou quatro vitórias e, ainda, foram outros cinco empates. Ano passado, o Bragantino venceu por 3 a 2 no Barão da Serra Negra, ainda pela terceira rodada. Serginho, Giancarlo e Romarinho fizeram os gols dos visitantes, enquanto que Glauber e Ricardinho marcaram para o Nhô Quim.

Em oito duelos pela Série A2, o XV de Piracicaba tem apenas uma vitória contra cinco do Bragantino. Ainda foram outros dois empates. Os times se enfrentaram apenas uma vez pela Copa João Havelange e ficaram no empate, por 1 a 1. Já pela Série B do Brasileiro foram quatro partidas, sendo duas vitórias para cada lado. A última vitória quinzista foi no dia 16 de agosto, por 3 a 1, em Bragança Paulista, pela Série B.

No geral, foram 22 jogos entre os times, sendo que o Nhô Quim venceu somente três vezes. O Bragantino tem ampla vantagem sobre o XV, pois venceu outros 11 jogos. Ainda foram mais oito empates. O primeiro jogo aconteceu no dia 9 de abril de 1989, quando o Massa Bruta venceu, por 2 a 1, em Bragança Paulista.

No atual Paulistão, o XV de Piracicaba soma 16 pontos e aparece na 14ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Bragantino tem 24 pontos e ocupa o nono lugar, com a mesma pontuação do Penapolense, mas com uma vitória a menos (7 a 6). Por isso, a vitória é o único resultado que importa para os dois lados.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário