Lance Armstrong planeja admitir casos de doping na próxima segunda-feira, em uma entrevista com Oprah Winfrey, em sua própria casa, em Austin, Texas. O ex-ciclista americano, no entanto, não deverá entrar em detalhes sobre datas e competições específicas.
A possível "confissão" de Lance Armstrong, que teve seus sete títulos da Volta da França retirados, contraria sua postura desde que começou a ser apontado como usuário de substâncias ilícitas. Até então, o ex-ciclista de 41 anos negou todas as acusações que foram feitas.
Em outubro do último ano, Lance Armstrong foi banido do esporte pela União Ciclística Internacional, sob a acusação de se dopar e de utilizar diversas maneiras de acobertar as infrações. As substâncias utilizadas eram eritropoetina, esteroides e até transfusões de sangue para melhorar o rendimento. Todos os sete títulos do americano na Volta da França foram cassados.
Dois meses depois, o ex-ciclista viu sua última oportunidade de defesa ir por água abaixo, ao deixar expirar o prazo de apelação contra a punição. Com isso, Armstrong não tem mais chances de reaver seus títulos nem condições de voltar a correr novamente.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário