Rádio Esportes em Ação

Redes Sociais

terça-feira, 2 de outubro de 2012

'Unanimidade', Guedes acerta e será o técnico do XV no ano do centenário

Sérgio Guedes São Caetano (Foto: Divulgação)

Sérgio Guedes será mesmo o técnico do XV de Piracicaba no centenário do clube. Após uma semana de negociações, a diretoria e o treinador chegaram a um acordo salarial e devem sacramentar o compromisso nesta terça-feira, data que o Nhô Quim reservou para apresentar o novo comandante. Guedes viverá seu primeiro dia no clube às 17h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Apesar das duas partes não confirmarem oficialmente o acerto, o martelo já está batido. Sérgio Guedes aceitou a proposta quinzista, que tinha o treinador como "unanimidade". Antes de consultar o ex-treinador do São Caetano, a diretoria sonhou com Oswaldo Alvarez, atualmente no Guarani, mas a conversa não evoluiu.

- O primeiro nome foi o Vadão, mas sabíamos das dificuldades do Guarani. Quando surgiu o nome do Sérgio Guedes, foi unanimidade. Faltava só acertar a parte financeira, mas caminhou bastante neste final de semana - afirmou o diretor de futebol Valmir de Freitas.

Segundo o cartola, XV e Guedes discordam de apenas um detalhe do contrato, cujo teor não foi divulgado. Mas Freitas não acredita que esse será um empecilho.
Mais sobre o treinador

Ex-goleiro de Ponte Preta, Santos, Cruzeiro e Internacional, Sérgio Guedes iniciou a carreira de treinador na Portuguesa Santista, em 2004. Depois, passou por Jacutinga, São Carlos, Ponte Preta, Santo André, Bahia, São Caetano, Portuguesa, Americana e RB Brasil.

Seu principal trabalho foi na Ponte, quando conquistou o vice-campeonato paulista em 2008 - perdeu para o Palmeiras. Neste ano, Guedes iniciou a campanha do RB Brasil na Série A2 do Paulista, mas foi demitido após uma série de derrotas, assim como aconteceu com o São Caetano na Série B.

No novo clube, Sérgio Guedes participará da montagem do elenco, que está na segunda fase da Copa Paulista. Parte dos jogadores que estão no clube serão utilizados no Estadual em 2013, mas o XV promete abrir os cofres para não decepcionar a torcida no centenário.


Fonte: Globo Esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário